Topo

Cachorrinhos 'jogam' futebol americano e agitam intervalo do Super Bowl

UOL Esporte

30/01/2013 12h46

No próximo domingo, dia 3 de fevereiro, os Estados Unidos dão uma pausa na rotina para acompanhar o 47º Super Bowl da história, que é a grande final do futebol americano, o principal esporte do país. Em campo, o San Franciso 49ers enfrenta o Baltimore Ravens, em Nova Orleans.

Simultaneamente a este mega evento, acontece outro bastante curioso, o chamado "Puppy Bowl". Neste, cachorrinhos e gatinhos participam de uma espécie de imitação do futebol americano real. Os animaizinhos são colocados num pequeno campo, que simula o real, e se divertem durante duas horas. Confira as imagens no álbum a seguir.


Na verdade, o apelo comercial ou de mídia do Puppy Bowl não chega nem aos pés do Super Bowl, mas que chama bastante atenção, isso não resta dúvidas. E para completar, a causa é nobre.

O 'Animal Planet', um canal de TV especializado no mundo animal, desenvolve e transmite esse quadro há oito anos, pegando carona na audiência do Super Bowl e tendo como objetivo, o de expor os animais para o público e mostrar a fragilidade do sistema que toma conta dos pequenos. Dessa forma, os organizadores esperam que as pessoas sintam-se incentivadas a adotar um animal abandonado, ou pelo menos ajudar de alguma forma, seja com doações ou colaborando com campanhas.

Confira o vídeo dos cãezinhos em ação:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14270583[/uolmais]

O bom do 'Puppy Bowl' é que no final todo mundo sai ganhando. O cachorrinho da última foto do álbum, por exemplo, ele se chamava 'Fumble', foi eleito o melhor jogador do Puppy Bowl de 2012 e depois foi adotado. Seu nome agora é Toby.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.