Topo

Comentarista é repreendido após chamar Suárez, autor de gol polêmico, de "trapaceiro"

UOL Esporte

07/01/2013 15h58

A ESPN britânica decidiu repreender publicamente Jon Champion, comentarista que chamou Luis Suárez de trapaceiro no domingo. Durante vitória de seu time, o Liverpool, por 2 a 1 sobre o Mansfield Town, em jogo válido pela FA Cup, o atacante uruguaio marcou após dominar a bola com a mão, em lance validado pela arbitragem.

"A política editorial da ESPN exige que comentaristas sejam imparciais e honestos, que comentem as coisas como as enxergam. Inevitavelmente, isso pode envolver transitar por uma linha fina em certas ocasiões, especialmente no calor do momento", afirmou um representante da emissora.

"Comentários durante o jogo Mansfield x Liverpool causaram ofensas e nós conversamos com nosso comentarista sobre o incidente", completou.

Ao comentar um replay do lance em que Suárez dominou a bola com a mão, Champion disse "Isso, temo eu, é o trabalho de um trapaceiro". A frase causou polêmica na Inglaterra.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.