Topo

De olho em carreira no jornalismo esportivo, filha do Datena revela ter medo de ir ao estádio

UOL Esporte

25/12/2012 06h00

Crédito: Marcos Pinto/UOL

Letícia Wiermann é amante de esportes. Filha do jornalista Datena, a modelo, que apresenta programa no canal Mix TV, pretende, agora, seguir a carreira do pai. A jovem de 25 anos quer se tornar jornalista esportiva.

Em entrevista ao UOL Esporte a modelo escapou de comparações com o o pai e desconversou ao dizer se Datena teve influência na decisão. "É uma questão de personalidade". Mesmo assim, não nega que a família foi importante na escolha. A mãe, Mirtes Wiermann também foi jornalista esportiva e já trabalhou na Globo de Ribeirão Preto e no SBT.

"Meu pai e minha mãe começaram no esporte. Desde pequena assisto futebol, o pessoal em casa falava muito de futebol, eu adoro futebol", conta.

Apesar de repetir o pai no gosto pelo futebol, Letícia  é bem diferente de Datena quando o assunto é a prática deles. A modelo pedala, corre, frequenta a academia e ainda realiza treinos de MMA. Já Datena…

"Meu pai foi muito mais um amante do esporte do que uma pessoa que pratica, dá pra ver né? (risos)", brinca ela.

Torcedora da Fluminense, a modelo comemorou muito o título Brasileiro de 2012, mas admite ter medo de ir ao estádio.

"Acompanhei todos os jogos, mas não vou faz muito tempo (ao estádio). Quando é jogo muito importante tem muita muvuca. Acho que pra menina, né, sei lá… Tem que ir com o pessoal".

Letícia planeja começar os estudos em jornalismo na metade de 2013, mas já está iniciada no meio. No canal Mix TV, onde já apresenta o programa de moda "Repaginada", começará  a participar de uma série especial sobre esportes. "É um programa em que eu viajo para praticar esportes pelo Brasil", revela.

 (Por Júlia Caldeira)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.