Topo

Cobertura do CQC no Mundial teve Vampeta bêbado, revista de mulher pelada e DJ Sheik

UOL Esporte

18/12/2012 06h00

Crédito da imagem: Vinícius Castro/UOL

O título do Corinthians no Mundial de clubes da Fifa foi acompanhado de perto pelo "CQC", da TV Bandeirantes, que mostrou na última segunda-feira os bastidores dos jogos do time alvinegro no Japão. Um dos pontos altos foi o encontro do repórter Felipe Andreoli com o ex-jogador Vampeta, que foi como "brinde" de uma agência de viagens que levou corintianos ao país asiático.

Completamente embriagado ("Dá até pra sentir o cheiro de cachaça de longe", descreveu Andreoli), Vampeta explicou em detalhes como estavam sendo seus dias no Japão durante a disputa do Mundial de clubes: "O negócio é beber muito, tomar uísque, tomar saquê e torcer muito. E olha que uísque japonês não é igual ao paraguaio, mas tá bom", disse o folclórico ex-jogador, mostrando uma garrafa vazia.

Já nos estádios, durante os jogos contra Al Ahly, do Egito, e Chelsea, da Inglaterra, Felipe Andreoli e seu parceiro, o torcedor José Jatil Jacinto (que venceu promoção do "CQC" para ir ao Japão) fizeram farra e ensinaram gritos de guerra e palavrões aos japoneses que simpatizaram pelo Corinthians: "Vai, Corinthians, c…, p…", ensinou Andreoli, com palavras impublicáveis.

Na zona mista, o repórter do programa da Band, que é conhecido por ser amigo dos jogadores, tirou sarro. Ele entregou ao zagueiro Paulo André uma revista de hentai, tradicionais desenhos japoneses com mulheres nuas. "Onde você comprou isso, rapaz?", questionou o defensor, folheando algumas páginas. "Ah, quer comprar uma pra levar para o Brasil, né?", brincou Andreoli, arrancando risos.

Paulo André também aproveitou para reclamar do DJ oficial do elenco corintiano: o atacante Emerson Sheik. De acordo com o zagueiro, as escolhas musicais do herói da Libertadores são completamente equivocadas antes dos jogos: "Até aturo o pagode da turma, mas o Sheik é ridículo, é horrível como DJ. Ele coloca Roberto Carlos pra motivar a gente antes dos jogos", reclamou.

Em seguida, Andreoli questionou Emerson sobre o assunto. "O Paulo André falou que você coloca Roberto Carlos pros jogadores ouvirem e o pessoal fica com vontade de voltar pra casa e nem ir pro jogo", disse o repórter do "CQC", deixando Sheik indignado: "Roberto Carlos é outro nível! Rei é rei", defendeu o atacante.

O fato é que, com ou sem Roberto Carlos, o Corinthians foi campeão do mundo ao vencer o Chelsea por 1 a 0, o que deixou Andreoli e Jatil bastante empolgados. O torcedor aproveitou até para pegar o microfone e ensinar um policial a gritar "Corinthians bicampeão do mundo", encerrando a passagem do programa da Band pelo Japão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.