Topo

Globo improvisa microfone em entrevista "irregular" com jogadores corintianos

UOL Esporte

16/12/2012 11h08


Com o título mundial do Corinthians depois da vitória sobre o Chelsea, os repórteres da TV Globo tentaram fazer logo as primeiras entrevistas com os jogadores campeões mundiais, apesar das restrições de câmeras dentro do campo. Pelas regras da Fifa, ninguém pode ser entrevistado ainda no gramado. Mas, meio sem querer, eles deram um jeito

Dois dos mais antigos jornalistas esportivos de televisão, o repórter Mauro Naves e o cinegrafista José Carlos Mosca sempre são procurados pelos jogadores. Eles são figurinhas fáceis nas grandes coberturas esportivas em todo o mundo. E foi isso que ajudou a TV Globo nessa "escapadinha".

Dando a volta no campo para comemorar o título, o meia-atacante Jorge Henrique foi até os dois, ainda no gramado, para dar algumas palavras. Como não tinha nem mesmo um microfone de mão  por estar em lugar em que não se pode fazer entrevistas, Mauro Naves improvisou seu "head-set", aqueles microfones de cabeça, acoplados a um fone de ouvido, para entrevistar o corintiano. Ele nunca deve ter feito uma entrevista tão próxima a alguém.

Comandando a transmissão, Galvão Bueno ainda tentou fazer uma mea-culpa por essa "irregularidade" de seu repórter. "É, até onde a câmera não podia estar nós falamos com eles. Não tem problema."

>> Guerrero se consagra, Corinthians derrota o Chelsea é campeão mundial
>> Veja o gol da vitória do Corinthians sobre o Chelsea na final do Mundial

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.