Topo

Globo e Band batem cabeça com empolgação corintiana e Neto "corneta" herói do jogo

UOL Esporte

12/12/2012 10h30


Uma hora antes do jogo entre Corinthians e Al Ahly, Globo e Band já se desdobravam com flashes ao vivo de diferentes pontos de São Paulo. Na quadra da Gaviões da Fiel, uma pequena multidão aguardava o início do jogo diante de um telão.

Sempre que o repórter da Band entrava ao vivo, os torcedores levantavam os braços e gritavam em delírio. Quando o repórter da Globo, convocado pelo "Bom Dia Brasil", foi relatar o clima, observou que o pessoal estava "aglomerado", mas sem fazer barulho, por conta da angústia.

>> Corinthians leva sufoco do Al Ahly, mas vence por 1 a 0 e fica a uma vitória do bi
>> Torcida corintiana cumpre expectativa e produz clima de Pacaembu em Toyota

A explicação é simples: telão na quadra estava sintonizado na Band, o que demonstra a alteração de humor dos corintianos diante dos repórteres das duas emissoras.

Se venceu o duelo do telão com a Globo, a Band foi menos feliz em um momento-chave da partida. Momentos antes do gol do herói Guerrero, aos 30 minutos no primeiro tempo, Neto pediu a substituição do atacante, argumentando que o Corinthians precisava jogar com mais velocidade. "Gostaria de ver Romarinho ou Jorge Henrique no lugar dele", cornetou o comentarista.

O ex-goleiro Ronaldo, antes do início da partida, também fez uma previsão otimista: "Esse time não agüenta 15 minutos", disse, sobre o Al Ahly.

Neto estava com a corda toda, como de hábito. Na primeira chance da equipe egípcia, em cobrança de falta, o comentarista da Band pontificou: "Essa é a grande jogada do Al Ahly". Quando o goleiro Sherif Ekramy se machucou, disse: "Vai entrar o reserva, o que é muito bom para o Corinthians".

No segundo tempo, novamente, pediu a entrada de Romarinho e Jorge Henrique. O narrador Téo José observou: "Romarinho entra no paraíso zodiacal. Vem pro jogo no dia em que completa 22 anos".

Já ao ser anunciada a entrada de Jorge Henrique no lugar de Douglas, Neto festejou: "De vez em quando a gente dá uma bola dentro".

Fique tranqüilo, Neto. Você deu várias bolas dentro. E divertiu o público, como sempre.

(Por Mauricio Stycer)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.