Topo

Palmeirense, comentarista de tênis do Sportv corneta Tirone e Valdivia, mas vê time "rumo a Tóquio" e prevê vitória sobre o Barcelona

UOL Esporte

05/12/2012 16h14

Crédito da imagem: Mastrangelo Reino/Folha Imagem

Comentarista de tênis do Sportv, Dácio Campos participou do "Arena" neste quarta-feira para falar sobre os jogos que astros como Roger Federer, Serena Williams e Maria Sharapova farão no Brasil nos próximos dias. Palmeirense, porém, resolveu estender sua participação para o segundo e o terceiro blocos do programa, que recebeu o técnico da equipe alviverde, Gilson Kleina.

Frente a frente com o técnico, Dácio não se intimidou e falou grosso. Primeiro, exigiu que a equipe do Palestra Itália venda o meia Valdivia para arrecadar dinheiro e contratar reforços de peso para 2013. "Você (Gilson Kleina) pode pedir para venderem o Valdivia. Aí vai fazer um bom caixa e dá pra contratar outros jogadores. Se há mesmo esse interesse de times do exterior, tem que vender sem pensar, e aí é vida que segue…".

Kleina, porém, disse que tem planos para o chileno na próxima temporada: "É uma possibilidade (vender Valdivia), seria uma estratégia financeira para trazer reforços. Mas o Valdivia está no meu planejamento, e segue no time, já que é funcionário do clube".

Dácio, porém, não deu o braço a torcer. "Não adianta o jogador sem bom e ficar 80% do tempo machucado. E, quando tem condição de jogar, não adianta nada se fica várias vezes suspenso por levar cartão, xingar juiz…", detonou.

A corneta do comentarista de tênis também soou para os lados do presidente da equipe alviverde, Arnaldo Tirone: "O Tirone é um cara bacana, uma simpatia, mas dizer que o elenco do Palmeiras é um dos cinco melhores do Brasil só pode ser brincadeira. Não pode falar isso, não é verdade… Vai ver ele colocou a tabela (do Brasileirão) de cabeça pra baixo…".

Apesar das críticas, Dácio Campos ainda mostrou ter esperança na equipe palestrina para a próxima temporada. Segundo o comentarista, dá até para sonhar com o título da Libertadores e uma nova participação no Mundial de clubes.

"É pensar Palmeiras rumo a Tóquio. O futebol é tão sem nexo que ano que vem é capaz que o Palmeiras ganhe a Libertadores e vença o Barcelona por 3 a 0 na final do Mundial, com três gols do Valdivia", brincou, "absolvendo" o chileno. Vale lembrar que, a partir de 2013, o Mundial de clubes da Fifa será disputado no Marrocos, e não mais no Japão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.