Topo

Alex Atala admite que estava nervoso e relembra gafe no sorteio da Copa das Confederações

UOL Esporte

04/12/2012 06h00

Ao errar a cesta da qual deveria retirar uma bolinha durante o sorteio da Copa das Confederações, Alex Atala roubou a cena no evento. Na segunda-feira, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o chef tentou se esquivar ao falar sobre o gafe, mas não escapou das perguntas a respeito.

"Eu acho que é uma alegria para a cozinha brasileira eu estar lá. O que eu fui fazer lá? Eu fui representar o Brasil. Não sei se fiz bem, mas fiz", disse Atala.

RELEMBRE: Alex Atala erra bolinha e sorteio se torna "um pouco caótico"

A respeito do ocorrido, o chef admitiu que estava nervoso, mas deu a entender que tem crédito por promover o Brasil internacionalmente com seu trabalho.

"Emoção, nervoso, confusão, organização, acho que a gente pode falar uma série de coisas que não mudam o fato. Aconteceu? Aconteceu. Assumo a minha parcela de culpa, não sei se é devida ou indevida mas assumo, e tem uma coisa a mais que é o que eu acho que eu falei: eu venho batalhando pelo Brasil não é de hoje. São muitos anos, mais de dez anos de malinha debaixo do braço andando pelo mundo mostrando meu país", declarou.

"Reclamei muitas vezes na minha vida que meu país me maltratava e não me dava condições, e o país está dando agora. Não chegou a hora de parar, chegou a hora de ir para frente, e se eu tiver de pagar mais 500 micos, que sejam micos dessa ordem, não sejam dentro da minha cozinha. Não vou me punir por não fazer bem o que eu não faço todo dia", completou.

Foto: Reprodução/TV Cultura

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.