Topo

Edilson relembra as famosas embaixadinhas contra o Palmeiras: "não foi planejado"

UOL Esporte

28/11/2012 15h43

É impossível falar de Edilson Capetinha e não lembrar das famosas embaixadinhas que ele fez no segundo jogo da final do Paulistão de 99. Na ocasião, o Corinthians conquistou o título estadual sobre o Palmeiras e a provocação, já no final da partida, rendeu uma briga que não foi esquecida até hoje.

Na época, as equipes viviam uma das rivalidades mais acirradas da história. Pouco antes dessa final, o Palmeiras havia eliminado o Corinthians da Taça Libertadores da América nos pênaltis e depois sagrado-se campeão da América. Ainda de ressaca pela conquista, a equipe alviverde perdeu o primeiro jogo da final do Paulista por 3 a 0. No jogo de volta, a partida estava empatada por 2 a 2, faltando poucos minutos para o apito final. Foi nesse momento que Edilson entrou em ação, fez as embaixadinhas e tumultuou todo o ambiente.

Nesta quarta-feira, no programa Arena, do Sportv, Edilson era foi entrevistado, e como não poderia deixar de ser, o assunto virou pauta.

As imagens do lance e da briga  foram mostradas no programa e Edilson foi relembrando de tudo e ainda brincou com São Marcos, o então goleiro do Palmeiras, que também participou da confusão: "Olha ali! Olha o Zinho, meu amigo. O Oséas, meu Deus… Até o Marcão [que participou da briga no Pacaembu]. Mas hoje eu já vou participar até do jogo de despedida dele", falou rindo e com um tom muito bem humorado.

Veja a seguir o vídeo das embaixadinhas e da confusão:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14187042[/uolmais]

Em seguida, ele resolveu se justificar do lance: "Não foi algo planejado, não. Foi coisa que aconteceu naturalmente. Quem me conhece sabe que eu fazia isso até nos treinamentos. Não sabia que ia acontecer tudo isso, a briga e tudo mais".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.