Topo

Transmissão ao vivo da F-1 no Sportv ganha elogios no Twitter

UOL Esporte

18/11/2012 22h25

Como o GP dos Estados Unidos aconteceu no mesmo horário da rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima corrida da temporada passou em branco na Globo. Coube ao Sportv, canal fechado por assinatura, fazer a transmissão ao vivo da prova.

Normalmente, o Sportv transmite as reprises das corridas de Fórmula 1. Desta vez, no entanto, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Lito Cavancanti acompanhavam ao vivo a etapa que poderia sagrar Sebastian Vettel como o tricampeão mais jovem da história. A definição do título acabou sendo adiada para o próximo domingo, no GP do Brasil.

Não foi a primeira vez que a Globo deixou de transmitir ao vivo a Fórmula 1. Em 2005, o GP dos EUA teve apenas flashes exibidos durante o jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações. Em 2007, o GP da Espanha não passou porque aconteceu ao mesmo tempo da visita do papa ao Brasil. No ano passado, o atraso provocado pela chuva no GP do Canadá também atrapalhou a transmissão ao vivo da Globo.


Desta vez, como a corrida poderia valer título, a Globo delegou a transmissão para o canal fechado Sportv, o que nunca havia acontecido. O narrador Sérgio Maurício não pôde contar com o apoio da repórter Mariana Becker, que no sábado trabalhou normalmente durante o treino que passou ao vivo na Globo.

Mesmo assim, a transmissão do Sportv ganhou elogios dos telespectadores que acompanharam a corrida ao mesmo tempo em que postavam no Twitter. A maioria dos internautas ressaltou a ausência de Galvão Bueno e pediu para que o restante das corridas também fossem transmitidas pelo canal fechado.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.