Topo

Neymar erra pênalti e Galvão Bueno compara chute a field goal do futebol americano

UOL Esporte

15/11/2012 00h38

Neymar surpreendeu a todos os presentes o estádio MetLife, em Nova Jersey, ao errar feio uma cobrança de pênalti para o Brasil no amistoso contra a Colômbia nesta quarta-feira. Inclusive o narrador Galvão Bueno.

Na cobrança, o craque da seleção chutou a bola bem longe da meta do goleiro Ospina, por cima do travessão. Com a partida sendo disputada em um estádio de futebol americano (onde jogam as equipes ad NFL New York Giants e New York Jets), é impossível não comparar o lance ao field goal do esporte norte-americano. E assim fez Galvão.

"Ele fez um field goal, chutou aquela bola naquele 'Y' do futebol americano", comentou o narrador.

Field Goal é uma chance de somar pontos extras no futebol americano. A cobrança é parecida com a do pênalti no futebol, só que o chute precisa ser muito mais alto, para passar pelo meio das traves do 'Y' encontrado nas extremidades do campo.

Galvão, ainda, comparou Neymar a Elano: "O pênalti de Neymar foi horrível mesmo lembrou o do Elano na Copa América".

Já no Twitter, Neymar foi comparado ao personagem Adalto, da novela Avenida Brasil. Na trama, Adalto era um jogador de futebol que encerrou sua carreira ao perder um pênalti decisivo, que, se convertido, levaria seu time Divino para a primeira divisão do futebol. O motivo do erro foi a provocação de um adversário, que era seu ex-colega de escola e sabia que o jogador chupava chupeta mesmo depois de adulto.

Assim, o camisa 11 da seleção teve seu nome vinculado ao apelido do personagem e a hashtag #neymarchupetinha entrou para a lista dos assuntos mais comentados do microblog.

 

 

 

Antes de perder o pênalti, Neymar havia marcado um golaço, o único do Brasil no empate com a Colômbia por 1 a 1.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.