Topo

Jô Soares faz visita surpresa à ESPN Brasil e programa ganha ares de histórico no feriado

UOL Esporte

15/11/2012 14h33


O programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, é conhecido por sua descontração ao tratar dos grandes temas esportivos do dia, principalmente por conta de seu apresentador João Carlos Albuquerque. Mas a edição desta quinta-feira, feriado da Proclamação da República, foi ainda mais leve por conta de uma participação especial.

Com o programa já iniciado, alguns jornalistas do canal começaram a publicar no Twitter que o apresentador, escritor e humorista Jô Soares entraria ao vivo. Acabado um intervalo, lá estava ele. A história contada dentro do canal é que ele pediu para seu motorista para levá-lo para visitar seus amigos na ESPN Brasil, que fica no bairro paulistano do Sumaré.

Ele chegou na portaria do prédio, pediu para falar com o "Canalha", pegou um crachá e subiu. Como João Carlos estava ao vivo, apresentando o Bate-Bola, Jô passou por toda a redação e entrou de surpresa no programa, que ganhou ares de histórico, e dessa maneira foi tratado.

Não tem como negar que uma visita de um figurão da TV Globo a outros canais, que não sejam do grupo, é algo muito raro de se acontecer. E a ESPN Brasil aproveitou bem essa visita.

Jô contou muitos causos, de tudo que viu sobre futebol durante a vida, comemorou o título nacional do Fluminense, time que é torcedor declarado, elogiou muito a atual equipe tricolor ("O Wellington Nem é daqueles jogadores que você só consegue parar à bala"), relembrou a tristeza do Maracanazzo na Copa do Mundo de 1950 e, é claro, contou muitas piadas e histórias engraçadas.

O apresentador da TV Globo ainda convidou o técnico do Fluminense Abel Braga, que também participava do programa no estúdio do Rio de Janeiro, para lhe fazer uma visita em São Paulo. "Então separa a bebida. Eu gosto de um bom brandy, um vinho espanhol", cobrou o treinador, que do outro lado, ouviu a promessa de que será recebido com tudo isso e um pouco mais.

(Por Jorge Corrêa)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.