Topo

Comentarista do Sportv questiona QI de Adriano e diz que atacante aposentou "há muito tempo"

UOL Esporte

07/11/2012 17h11

O comentarista Alberto Helena Jr. fez uma longa análise sobre o atacante Adriano no Arena Sportv desta terça-feira. O jornalista insistiu na tese de que o jogador tem problemas de dependência química, mas que um tratamento psicoterápico pode não ser a solução adequada. Segundo Helena, Adriano pode não ter QI (quociente de inteligência) suficiente para passar por isso.

"A gente aprende que a psicanálise só funciona a partir de um certo nível de QI do paciente. Se ele não tiver esse nível não vai funcionar. E não sei bem qual é o QI dele (Adriano)…", disparou o comentarista.

Alberto Helena também pediu o fim das "patrulhas" feitas por jornalistas e comentaristas sobre o ex-atleta do Flamengo, e afirmou que todos tem que cuidar de suas vidas antes de dar pitaco na dos outros.

"Cada um cuida da sua vida. Se ele prefere fazer o que está fazendo (optar por não jogar em 2012), o que temos com isso? É problema dele. Se ele prefere assim, que fique assim. Nós temos mania de ficar sendo juízes da vida dos outros, mas somos incapazes de julgar nossos próprios atos. Deixem ele fazer o que quiser. Se o corpo e a mente mandarem ele mudar de atitude, ele muda", opinou.

Apesar de ainda acreditar em uma possível mudança de atitude de Adriano, o comentarista do Sportv também disse que o atacante já é um ex-jogador em atividade.

"Quando ele estava na Inter de Milão e decidiu jogar tudo pro alto e falou 'vou pro meu cantinho, pra minha praia, pro Rio de Janeiro, ali ele definiu o futuro dele. Há quem diga: 'o Adriano ainda tem que prestar contas pra torcida do Flamengo, do Corinthians, de não sei de onde, porque ele aparece oferecendo a perspectiva de que vai jogar, mas depois dá pra trás e acaba com as esperanças de torcidas e clubes. Vamos falar a verdade: ele já parou há muito tempo", comentou Helena, pedindo mais uma vez para deixar Adriano "viver a vida dele como quiser".

"Mas aí aparece empresário, amigo e fala 'ah, você precisa voltar a jogar', e ele vai, porque embarca no barco alheio. Aí ele aparece em algum time, mas não está realmente disposto a jogar bola, abandonar o vício, deixar a noite pra treinar de manhã. Vamos esquecer o Adriano e deixar ele viver a vida dele como quiser, não adianta ficar forçando a barra, porque se ele quiser realmente voltar a jogar bola, vai parar com os excessos, entrar em forma, o que não é tão difícil assim, e vai voltar", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.