Topo

Federer "puxa saco" de brasileiros, mas prefere Messi a Neymar em entrevista ao CQC

UOL Esporte

06/11/2012 06h00

Crédito: Reprodução

Os atletas brasileiros estão em alta com o tenista número dois do mundo, Roger Federer. Em entrevista ao de Kaká para o CQC, da TV Bandeirantes, o suíço "puxou o saco" de brasileiros preferindo-os a rivais estrangeiros no esporte.

Na escolha entre Michael Schumacher e Ayrton Senna, Federer não hesitou. "Ayrton Senna. Prefiro ele. O Schumacher é bom, mas prefiro Senna".

Já quando o repórter Felipe Andreoli perguntou sobre a polêmica comparação Pelé/Maradona, o tenista pensou por um instante e disse ser uma "escolha difícil". Mesmo assim, acabou optando pelo brasileiro.

"Como é uma entrevista para uma TV brasileira, vou escolher o Pelé", justificou.

Para Neymar, porém, ele não teve o mesmo critério de escolha. "Esse é o Neymar, certo? Ele é bom, mas vou ficar com o Messi, porque ele é o melhor jogador do mundo hoje", disse.

Com data marcada para visitar o Brasil no fim do ano, Federer foi presenteado pelo programa  com comidas típicas como pé de moleque e paçoca, com camisas de times brasileiros, com um tamborim e com um CD da banda paraense Calypso, apresentada ao tenista como a banda favorita de Kaká. O suíço agradeceu os presentes, disse que escutaria ao CD todos os dias no carro e ainda arriscou um batuque no tamborim ao lado do meia do Real Madrid.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.