Topo

Raikkonen queima língua de Galvão e dá show à parte com "patadas" no rádio da equipe

UOL Esporte

04/11/2012 14h01

Dimitar Dilkoff/AFP

Kimi Raikkonen conseguiu em Abu Dhabi um resultado histórico: a primeira vitória da equipe Lotus desde 1987, com Ayrton Senna. E o seu primeiro triunfo desde o retorno à Fórmula 1, categoria da qual ficou afastado por dois anos para se aventurar no Mundial de Rali. O "Homem de Gelo" comemorou efusivamente para os seus padrões, e demonstrou impaciência com o rádio de comunicação com a equipe nas voltas finais.

Quando o engenheiro pediu para o finlandês cuidar dos pneus dianteiros, Raikkonen respondeu: "Sim, sim, sim, estou fazendo isso o tempo todo. Você não precisa ficar me lembrando toda hora". Antes, ele já havia soltado a pérola: "Apenas me deixe em paz. Sei o que estou fazendo".

>>> Raikkonen vence em Abu Dhabi e Vettel mantém liderança do Mundial

Galvão Bueno gostou da atitude de Raikkonen e disse durante a transmissão: "O engenheiro se esqueceu de que estava falando com um campeão do mundo". Mas o narrador não colocava tanta fé no finlandês no começo da corrida.

Antes da largada, Galvão comentou que largar atrás de Raikkonen poderia ser bom para Fernando Alonso: "O Kimi não é bom de largada", disse o narrador. Segundos depois, o finlandês da Lotus deixou dois oponentes para trás e pulou de quarto para segundo colocado logo na primeira curva.

"A largada foi fundamental. Comparado com a McLaren, não estava tão rápido no começo, mas sabia que precisava chegar até o fim. Estou feliz principalmente pela equipe. Tem sido uma temporada difícil, e espero que esse resultado nos faça acreditar um pouco mais para vencer novamente ainda neste ano", observou Raikkonen.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.