Topo

Chefe de arbitragem se confunde com a cor do Palmeiras ao tentar defender juiz na TV

UOL Esporte

30/10/2012 09h33

Com a polêmica do jogo entre Inter e Palmeiras ainda rendendo discussões, o Fox Sports convocou Aristeu Tavares, chefe de arbitragem da CBF, para dar a sua opinião. Para ele, não houve ilegalidade na atitude de Francisco Carlos Nascimento, que anulou um gol de Barcos marcado com a mão após uma suposta interferência do delegado da partida, que teria alertado o trio após ter consultado repórteres de TV à beira do campo.

Aristeu repetiu a versão de Francisco e diz que a orientação para a anulação veio do quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. O problema foi que ele se enrolou um pouco ao tentar reproduzir a situação.

"O quarto árbitro Jean Pierre, do Rio Grande do Sul, foi quem viu que houve uma mão de um jogador com a camisa verde que efetuou o toque em direção ao gol", disse Aristeu, teoricamente provando a legalidade das ações. O problema é que, no dia, o Palmeiras estava jogando de branco.

A gafe não foi notada pelos comentaristas presentes no estúdio ou pelo próprio Aristeu, que seguiu defendendo seus comandados e foi duro com o Palmeiras, que promete pedir a anulação do jogo. "É lamentável ver alguém tentar tornar válido um ato ilegal como a mão do jogador do Palmeiras. Só pode ser desespero de um time que há várias rodadas na zona do rebaixamento", disse ele.

Crédito da foto: Reprodução/Fox Sports

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.