Topo

TV faz leitura labial do juiz e mostra detalhes da confusão entre Inter e Palmeiras

UOL Esporte

29/10/2012 09h05

A enorme polêmica que se criou em torno do jogo entre Inter e Palmeiras, do último sábado, ganhou mais um capítulo por conta do Sportv, que decidiu ouvir um especialista em leitura labial para saber o que o juiz Francisco Carlos Nascimento falou nos seis minutos de paralisação. Uma das descobertas foi que ele sequer sabia quem havia feito o gol, que acabaria sendo anulado.

"Eu sei que foi mão, chega!", teria dito o árbitro aos jogadores que o pressionavam. "Auxiliar, auxiliar, foi gol de quem? Auxiliar? Me escuta, p…", completaria Francisco pelo comunicador, segundo Luiz Felipe Barroso (foto), especialista em leitura labial.

Erich Beting analisa a situação em seu blog: A ética e o esporte

As cenas utilizadas pelo Sportv aconteceram cerca de três minutos depois do início da confusão, e dão margem para a interpretação de que o árbitro não só não viu a infração de Barcos como sequer sabia que o atacante palmeirense era o autor do gol. A reportagem disse não ter sido possível identificar de quem veio a orientação para que o gol fosse anulado.

O delegado Gerson Baluta, apontado como o responsável, só é flagrado pedindo um cartão vermelho para o atacante do Palmeiras. "Ele não entendeu que é vermelho, foi toque com a mão", disse Baluta, segundo o Sportv.

LEIA MAIS:
Repórter confirma que delegado buscou ajuda externa para anular gol do Palmeiras
Procurador diz que Palmeiras pode tentar anular jogo: "Mas será difícil provar ajuda externa"
Delegado da partida 'foge' da imprensa e deixa Beira-Rio sem justificar gol anulado do Palmeiras

Crédito da foto: Reprodução/Sportv

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.