Topo

Massa recebe Galvão em Maranello e promete "buscar título que falta"

UOL Esporte

21/10/2012 14h27

Após a renovação de Felipe Massa por mais um ano com a Ferrari, o narrador Galvão Bueno foi à sede da equipe italiana em Maranello e entrevistou o piloto brasileiro na sala do fundador da escuderia, Enzo Ferrari.

A entrevista foi ao ar neste domingo no Esporte Espetacular, e mostrou uma conversa descontraída, em que Massa descreveu detalhes do começo de sua carreira na Ferrari e não deixou de falar sobre o seu futuro na escuderia.

"Poucos podem dizer que foram pilotos da Ferrari por tanto tempo. Esou quem mais correu na Ferrari depois do Schumacher. Lógico que me falta um campeonato, mas vou lutar até o final para conseguir isso que falta, que é o título. Mas independente do título, fiz uma carreira muito bonita", declarou Massa.

Questionado por Galvão se teve que deixar o dinheiro de lado quando realizou o sonho de ser um piloto da Ferrari, Massa confirmou: "Exatamente. Eu tinha três anos de contrato com a BMW no papel, onde tinha um salário bem interessante. Mas um ano só de contrato que a Ferrari me propôs foi o suficiente para eu decidir ir para a equipe certa".

Massa fez sua estreia na Ferrari em 2006, quando era companheiro de Michael Schumacher; "Ele foi um professor". O brasileiro fechou novo contrato até o final de 2013 e completará a sua oitava temporada seguida na equipe mais vitoriosa da história da Fórmula 1. Será mais uma chance para buscar o título que falta, e que escapou na última curva em 2008.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.