Topo

Polêmica na NFL vira jogo feminino e sem contato físico em sátira do South Park; assista

UOL Esporte

27/09/2012 14h35

Os árbitros já chegaram a um acordo com a NFL e terminaram a greve no futebol americano, mas a polêmica marcação no último lance do jogo entre Seattle Seahawks e Green Bay Packers continua rendendo. Principalmente para os programas de comédia.

Depois de uma emissora de Green Bay brincar com o lance em um jornal e do assunto tomar os talk shows americanos, foi a vez do famoso seriado South Park fazer sua sátira. O programa mudou até o confronto, que passou a ser entre Denver Broncos e Pittsburgh Steelers, mas o lance continuou o mesmo. Ou quase.

Com as cheerleaders do Denver Broncos "animadas", os jogadores usam sutiã, jogam com um balão e sem contato físico – exceto por abraços entre os adversários. Peyton Manning, quarterback dos Broncos, entrega a "bola" para LaMarr Woodley, dos Steelers, dentro da endzone. Ainda assim, os árbitros ficam em dúvida sobre o lance.

Entenda a polêmica

Seahawks vencem Packers com jogada controversa no final

Jogador xinga a NFL após erro do juiz e pode ter o tweet mais popular do ano

NFL mantém touchdown e vitória dos Seahawks

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.