Topo

Galvão promove campanha ‘Volta Rubinho por 2 GPs’ para evitar novo recorde de Schumacher

UOL Esporte

01/09/2012 10h42

A longevidade de Michael Schumacher na Fórmula 1 preocupa Galvão Bueno. Durante transmissão do treino classificatório do Grande Prêmio da Bélgica neste sábado, o narrador não escondeu sua torcida para que o alemão se aposente nesta temporada. O motivo? A possibilidade do heptacampeão mundial superar Rubens Barrichello como o piloto com o maior número de GPs na categoria.

"Do jeito que ele gosta de atormentar o Rubinho, é capaz de ficar [na Fórmula 1] só para fazer isso [ultrapassar Barrichello no ranking]", disse Galvão, que não economizou nas críticas ao desempenho do alemão em seu retorno às pistas. "Será que ele está feliz?".

Preocupado com a possibilidade de Barrichello ser ultrapassado, Galvão já começa a ensaiar um lobby pelo retorno do brasileiro à categoria. "Se ele [Schumacher] cismar de ficar para passar o Rubinho, temos que lançar uma campanha 'Volta Rubinho por duas corridas'", defendeu o narrador.

Schumacher completa 300 GPs na Fórmula 1 neste fim de semana, durante a etapa da Bélgica. Barrichello é o recordista de participações na categoria com 326 provas e pode ser ultrapassado pelo alemão caso o heptacampeão opte por continuar na ativa até o fim do próximo ano.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.