Topo

Para tentar abafar Record, Globo escala Galvão, Fátima e Ronaldo para lembrar do penta durante 1º tempo da seleção

UOL Esporte

29/07/2012 12h17

Sem o direito de transmitir o jogo da seleção brasileira nas Olimpíadas, exclusivos da Record na TV aberta, o Globo apelou para a memória neste domingo. Enquanto o jogo Brasil e Belarus começava em Manchester, às 11h de Brasília, o "Esporte Espetacular" abria o programa com mais um quadro da série sobre os 10 anos do Penta, com Ronaldo, Galvão Bueno e Fátima Bernardes no estúdio. O especial durou exatos 43 minutos, com o intervalo comercial, terminando três minutos antes do final do primeiro tempo do jogo exibido pela Record.

 


No especial, a Globo lembrou a vitória de virada sobre a Inglaterra, nas quartas de final da Copa de 2002, e abusou na tentativa de dar emoção e humor aos relatos. Galvão chegou a narrar outra vez o segundo brasileiro, na cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. "O Cafu disse que o goleiro se adianta muito. Bota lá no ângulo direito!", gritou o narrado, enquanto Ronaldo e Fátima riam da cena.

Além dos gols, a emissora exibiu outros lances das quartas de final, como a expulsão de Ronaldinho Gaúcho, aos 12 minutos do segundo tempo. "Tá gostando ai em casa? Tenho certeza que sim, se passaram dez anos, amigo", apelava Galvão.

A Copa de 2002 ficou marcada pela exibição exclusiva da Globo. Apenas a emissora transmitiu na TV aberta os jogos disputados na Coréia do Sul e no Japão. Com o torneio, a Globo conseguiu audiência média de 67 pontos no Ibope, um recorde na história da emissora em Copas do Mundo.

Ao lado de Ronaldo, Fátima Bernardes lembrou da cobertura in loco que fez no Mundial. "Eu trabalhava antes e depois das partidas. Durante os 90 minutos, a gente torce. Eu não acredito que você possa assistir o jogo anotando. Não conseguia não torcer. Eu levava a camisa na bolsa", contou a apresentadora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.