Topo

Record deixa dúvida se prova da ginástica com brasileiro é gravada ou ao vivo

UOL Esporte

28/07/2012 14h02

Uma falha na transmissão da Record deixou no ar a dúvida se a participação do ginasta brasileiro Arthur Zanetti, neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres, acontecia naquele momento. A disputa havia acontecido minutos antes, mas, na tela, o selo "ao vivo" dava margem a outra interpretação.


Foto: Reprodução de TV

Sempre que um VT era apresentado, o narrador Alvaro José repetiu várias vezes, durante a transmissão neste sábado, que se tratavam de "imagens recuperadas". O problema aconteceu na ginástica.

Depois da prova, imagens ao vivo dos atletas de Japão e EUA foram mostradas. Em seguida, entrou a apresentação de Zanetti, mas o selo "ao vivo" continuou na tela em todo o momento, causando o ruído na informação. Nesse momento, o recado de "imagens recuperadas" não foi dado, e a narração também não deixou claro se era ao vivo ou não.

Durante os Jogos Pan-Americanos-2011, a emissora, única detentora dos direitos de transmissão da competição londrina para a TV aberta, foi duramente criticada por passar alguns eventos que já haviam acabado como ao vivo.

A falha da Record acabou repercutindo no Twitter:


Em nota oficial enviada pela assessoria da Record, a emissora diz ter informado os telespectadores que as imagens da apresentação de ginástica eram recuperadas e não "ao vivo".  "Avisamos aos nossos telespectadores antes mesmo do início dos Jogos de Londres 2012 em carta pública, apresentamos imagens recuperadas de uma apresentação de ginástica e informamos corretamente ao telespectador.", informou a assessoria.

 

*Atualizada às 15h56

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.