Topo

Milton Leite traduz jargão pra inglês em sua estreia na transmissão olímpica do SporTV

UOL Esporte

20/07/2012 17h38

Brasil x Reino Unido foi último teste do time de Mano Menezes antes dos Jogos Olímpicos. A tranquila vitória brasileira por 2 a 0 também foi a primeira transmissão de Milton Leite direto de Londres no SporTV. O jogo foi morno, mas um lance fez com que o narrador traduzisse um de seus principais jargões, o famoso "que beleza" para o inglês.

Leia também: >> Neymar é vaiado pela torcida após quedas e desconta em repórter do SporTV

Aos 22min do segundo tempo, o volante Rômulo arriscou de longa distância e mandou a bola completamente sem direção, longe do gol britânico. Foi a deixa para Milton Leite usar o novo bordão. "'What a beauty', diria um narrador inglês aqui do meu lado. Que beleza", brincou.

Com poucas chances claras de gol, o narrador acabou sendo mais econômico nas brincadeiras, mas manteve o bom humor. "Opa. Que beleza! Escorregou e caiu sentado!", disse, ainda no primeiro tempo, quando Neymar tentou um drible e acabou caindo sozinho.

O atacante santista, aliás, foi alvo de um comentário bem humorado do locutor sobre o assunto "penteado". "Não há uma definição sobre o cabelo de Neymar. Antes era moicano. Agora está mais para vassoura do que moicano."

Leia também: >> Brasil encerra preparação para Londres com vitória sobre Reino Unido e vaias a Neymar

Sobrou piadinha também para Mano Menezes, flagrado pelas câmeras depois que o Brasil abriu o placar, com Sandro, após jogada ensaiada em cobrança de falta de Neymar. "Olha o Mano. Ele deve estar pensando: 'Valeu a pena ensaiar esse troço"', ironizou.

Falando em piada, teve ainda o momento trocadilho, tendo o atacante Hulk como personagem. "Olha o Hulk com o Bertran ali. Não deixa o homem ficar verde que a coisa fica feia", disse. "Que faaaaase", diria o próprio Milton. Foi o primeiro aperitivo do que o torcedor pode esperar nas Olimpíadas.

Ricardo Zanei
Do UOL, Em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.