Topo

Em Fla x Corinthians, Globo esquece SP x Vasco e "tira" vaga corintiana na Libertadores-2013

UOL Esporte

19/07/2012 06h00

A promessa para a capital paulista era de transmissão de Flamengo x Corinthians, com flashes de São Paulo x Vasco. Pelo menos era o que dizia a propaganda espalhada pela programação da TV Globo durante a semana. Quem ficou ligado na emissora acompanhou, sim, a vitória corintiana no Engenhão, mas não ficou sabendo de quase nada do sucesso vascaíno.

Leia também: >> Douglas faz 2, Corinthians supera Fla e engata reação no Brasileiro

A expectativa por um tratamento especial para mais um duelo entre paulistas e cariocas na rodada não se confirmou, já que São Paulo x Vasco teve o mesmo destaque que os demais jogos da rodada.

Os tais "flashes" da partida no Morumbi não foram mostrados. De bola rolando, apenas os melhores lances, no "Show do Intervalo", e o gol marcado por Fagner. "O Fagner chutou, e o Denis, que pegou muito contra o Palmeiras no fim de semana, não segurou", disse o narrador Cléber Machado. O duelo só foi citado quando chegou ao fim, e Cléber assumiu a transmissão global para todo o país. E foi só.

No Engenhão, a Globo repetiu o que aconteceu na final da Copa do Brasil e deixou vazar, mais de uma vez, os xingamentos da torcida. Se em Coritiba x Palmeiras, o alvo era a própria emissora, agora, quem sofreu com o grito da galera foi o técnico do Fla, Joel Santana. "Ei, Joel, vá tomar no…", foi o que se ouvia dos mais de 12 mil torcedores presentes no estádio.

Leia também: >> São Paulo é dominado pelo Vasco, perde e vê Juvenal ser xingado

Já Casagrande foi responsável pela gafe da noite. Ao responder uma pergunta do internauta, que perguntou até onde Flamengo e Corinthians poderiam chegar no Brasileirão, Casagrande "tirou" o atual campeão da Libertadores da próxima edição do torneio. "A princípio, lutam por uma vaga na Libertadores. Acho que o Corinthians, por ser uma equipe mais bem estruturada, deve chegar em outubro brigando pelo título. Mas acho que ambos lutam por uma vaga na Libertadores", disse o comentarista.

Instantes depois, Cléber Machado lembrou que o título corintiano garantiu uma vaga à equipe na edição 2013 da Libertadores. Casagrande, então, reiterou. "Mesmo assim, é um time que eu acho que vai brigar pelas primeiras posições", afirmou. E o Corinthians recuperou seu lugar na próxima Libertadores.

Ricardo Zanei
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.