Topo

Eder Luiz deixa a Record, Maurício Torres se firma como nº 1, e Octávio Muniz reforça equipe em Londres

UOL Esporte

18/07/2012 06h00

Dança das cadeiras às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. Alegando questões pessoais e profissionais, o narrador Eder Luiz pediu demissão da Record, depois de sete anos no canal. O anúncio oficial foi feito pela emissora nesta terça-feira. Assim, Octávio Muniz passa a integrar a equipe que vai transmitir as Olimpíadas com exclusividade na TV aberta.


Éder Luiz e a ex-jogadora Paula comentam o basquete no Pan-2011 – Foto: TV Record

Um dos motivos para a saída do narrador teria sido a alteração no seu trabalho nas Olimpíadas. Principal voz da Record nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2011, Eder Luiz teria sido "rebaixado" em Londres, enquanto Maurício Torres seria responsável pelas transmissões dos eventos mais relevantes.

A gota d'água pode ter sido a escolha de Maurício Torres para as transmissões de futebol, modalidade responsável por levar Eder Luiz para a TV. O narrador tem quase 30 anos de experiência em narrações de futebol no rádio.

De acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, a decisão pela saída foi tomada na sexta-feira, quando o narrador se reuniu com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo e Esportes. O anúncio só foi sacramentado nesta terça.

Curiosamente, no Pan, Eder Luiz foi chamado de "pé frio", já que narrou uma série de tropeços brasileiros: basquete feminino, handebol masculino, futebol masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino.

Leia também: >> Em carta, Record diz que não sacrificará "programação família" pela Olimpíada

Com Maurício Torres confirmado como o número 1 nos Jogos, a emissora correu atrás de um substituto e escolheu Octávio "Tatá" Muniz para a função. O próprio narrador, que faria parte das transmissões da Record News e em 3D nos cinemas, confirmou o embarque para Londres.

"A vida é dinâmica mesmo…o que era um projeto do 3D da Record no cinema, virou Record News e agora Record mesmo, inclusive com minha ida prá Londres…quinta-feira embarcando para a 8ª Olimpíada coberta sendo esta a 4ª in loco…Muito obrigado Deus, de novo!", disse Tatá, em sua página no Facebook.

Eder Luiz ficou na Record por sete anos. A demissão da TV não interfere em seu trabalho no rádio, e ele permanece na equipe da rádio Transamérica de São Paulo.

Leia também: >> Narrador das derrotas brasileiras, Éder Luiz vira o pé-frio do Pan

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.