Topo

Título da Libertadores rende ao Corinthians 4 matérias e mais de 13 minutos no Fantástico

UOL Esporte

08/07/2012 23h29

O título da Libertadores da América conquistado pela primeira vez pelo Corinthians rendeu destaque especial no Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo.

No total, foram quatro matérias do programa só dedicadas a temas relacionadas ao inédito título sul-americano do time do Parque São Jorge. Duas delas foram sobre a reação da torcida, como o sofrimento e comemoração, e a promessa que alguns tiveram que pagar.

O programa também mostrou as reações dos protagonistas da partida, como o atacante Emerson e o técnico Tite, estes dois em bate-bocas com jogadores do Boca Juniors.

"Que passa? Que passa o que? Fala muito, fala muito", falou o treinador ao argentino Riquelme, em frase já proferida há aproximadamente um ano ao técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

O programa mostrou o momento em que o atacante corintiano Emerson dá uma mordida na mão do zagueiro Caruzzo, do Boca Juniors, que, por sua vez, deu um pisão e um tapa na cara do corintiano no momento de uma falta. O árbitro não viu.

"Bate aqui, ó, aqui, ó. Acá, acá", gritou o corintiano em cena que aponta o dedo para o rosto e desafia o argentino a agredi-lo. "Quer brigar? Só estoy mirando o gol", continua Emerson, em uma mistura do português com o espanhol.

Outra matéria falava sobre a violência causada por um torcedor corintiano que admitiu estar bêbado ao atirar seu carro contra uma concentração de torcedores no Tatuapé.

No total, as cinco matérias somaram 13minutos e 27 segundos dedicados ao Corinthians.

Isso sem contar uma reportagem de mais de 8 minutos sobre a preparação de Anderson Silva para a luta de ontem e que mostra o lado corintiano do lutador e seu sofrimento na final da Libertadores. Ele acompanhou a decisão contra o Boca Juniors de Las Vegas.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.