Topo

Título corintiano domina manhã da Globo e Ana Maria Braga troca 'gavião' por 'urubu'

UOL Esporte

05/07/2012 12h03

A conquista corintiana na Libertadores influenciou toda a programação matinal da Rede Globo nesta quinta-feira. Além dos telejornais, as demais atrações da emissora deram grande espaço para a festa alvinegra e brindaram os torcedores com algumas situações inusitadas.

Ana Maria Braga apresentou ao público toda a 'saga' de Louro José no Pacaembu, desde a chegada do personagem até a festa pela conquista. O 'papagaio' foi pintado de preto para não comparecer ao estádio com as cores do arquirrival Palmeiras, brincou com torcedores e ainda fez uma inusitada entrevista com um policial militar que trabalhava no local.

"Fica de olho nos argentinos", recomendou o oficial, identificado como major Lucas.


Na tentativa de participar do assunto, Ana Maria Braga trocou o apelido dos torcedores corintianos e disse que Louro José ficou idêntico a um urubu. "Urubu não, gavião!", corrigiu o papagaio.

Já o programa Bem estar acompanhou um torcedor corintiano que assistiu ao jogo pela televisão, com o objetivo de mostrar a 'adrenalina' dos aficionados durante a disputa da decisão. Um médico ficou responsável por verificar os batimentos cardíacos do torcedor durante a transmissão.

Fátima Bernardes, que já havia dedicado a edição anterior de seu programa à final da Libertadores, voltou a abordar o tema nesta quinta no Encontro. A apresentadora contou com as presenças dos corintianos Dan Stulbach e Luciano Huck, que comentaram sobre a emoção que viveram com seu clube de coração no dia anterior.

"Em 1990 o Corinthians foi campeão brasileiro pela primeira vez e desde então vieram mais títulos. Espero que, com a Libertadores, aconteça a mesma coisa. Que esta seja a primeira de muitas. Estive na Bombonera e agora no Pacaembu", contou Stulbach.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.