Na Fox Sports, João Guilherme elogia a “falabilidade” de Tite e filosofa como o técnico
(Foto: Martin Acosta/Reuters)
Maurício Stycer
Crítico do UOL
"La Bombonera pulsa", diz João Guilherme ao abrir a transmissão, preocupado. "Precisa segurar a garrafa d´água senão ela vai pro chão…" O narrador da Fox Sports está eufórico. É a primeira final de Libertadores do Corinthians e da emissora, lançada este ano no Brasil.
João Guilherme ouve a entrevista com Tite à entrada de campo e elogia a "falabilidade" do treinador. Em seguida, com algum didatismo, explica. "Corinthians, o Timão, em campo". E faz uma previsão: "Com fé, e a fé não costuma falhar", diz, dá para sair do estádio com um bom resultado. "O Corinthians é o Corinthians", filosofa.
E estava certo. Apesar do sotaque carioca acentuado ("douze jogos", diz), o narrador "torce junto" com os corintianos. Quando o Boca abre o placar, l embra que o drama não acaba em Buenos Aires: "Quarta-feira que vem tem o capítulo final. Tudo pode acontecer"
"O iluminado!", grita ao ver Romarinho, em seu primeiro toque na bola, empatar a partida. "Romarinho, meu filho, sua estrela brilha mais do que nunca. Você tem tudo para entrar para a história do Corinthians".
Mas o narrador vai à loucura mesmo na sequência, quando Cvitanich perde incrível chance de desempatar. "Inacreditável. Isso é sorte de campeão. Falaram tanto do Deivid. E o Cvitanich?"
La Bombonera pulsa.
Leia mais sobre a transmissão da final da Libertadores
Globo "demoniza" Boca e trata Corinthians como "Brasil na Libertadores"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.