Topo

Quase-nocaute de Wanderlei confunde narrador extasiado, que festeja antes da hora no UFC

UOL Esporte

24/06/2012 06h55

Por um momento no fim do segundo round da luta principal do UFC 147, em Belo Horizonte, o Mineirinho todo ficou em pé: era um castigo duro imposto pelo lendário Wanderlei Silva sobre o visitante norte-americano Rich Franklin. Após um knockdown, Franklin foi para o chão quase vendido, marretado pelo brasileiro. A vitória ficou tão próxima, que o narrador da Rede Globo, transmissora do Ultimate no país, acabou antecipando um resultado que não se concretizou.

MAIS – Wanderlei perde para Franklin em BH e amarga 1ª frustração brasileira em casa

Sérgio Maurício, que narrou a luta ao lado do campeão dos pesados Júnior Cigano, se empolgou com a cena e, já com tom elevado de voz, enumerava os golpes dados por Wanderlei, mas que não foram suficientes para causar a interrupção. Mesmo com o sinal sonoro do fim de roung, o narrador soltou um: "fim de luta!", extasiado pela performance do Cachorro Louco naquele momento.

LEIA MAIS – Veja a página especial do UFC 147

Mas não foi o que aconteceu, rapidamente Sérgio Maurício reparou que os lutadores voltavam para seus corners sem festa. Teve de fazer um mea-culpa e pedir "desculpa aos nossos espectadores". No fim de cinco rounds, Rich Franklin é quem levou a melhor.

No campo dos comentários, que é uma vaga rotativa entre vários atletas na Globo – já foi de Anderson Silva, Vitor Belfort e Minotauro – Cigano mostrou sua tradicional simpatia, sempre com comentários bem-humorados e até algumas piadinhas. O catarinense mostrou desenvoltura e, mesmo torcendo claramente para Wanderlei e pedindo para o curitibano atacar no fim da luta, não comprometeu sua performance.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.