Topo

Ex-Corinthians, Roberto Carlos torce de longe e brinca: "fui lá, ensinei e fui embora"

UOL Esporte

23/06/2012 11h24

O lateral esquerdo Roberto Carlos até teve sua oportunidade de conquistar a Copa Libertadores pelo Corinthians, mas, quando jogava por lá, em 2010, o time parou nas oitavas de final.

Agora de longe, o atleta manifestou sua torcida pelo clube na decisão do torneio continental contra o Boca Juniors e brincou com o fato de não estar mais na equipe corintiana justamente quando ela alcançou sua primeira final.

"Fui lá, ensinei e fui embora", disse Roberto Carlos à Rede Globo durante o treino que definiu o grid de largada do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, em Valencia, na Espanha.

"O Corinthians chegou numa fase em que não tem mais que se preocupar. É claro que tem de vencer, mas eles já estão na história. Eu desejo muita sorte a todos os corintianos", completou o lateral esquerdo.

Sobre o que espera para a decisão da Copa do Brasil, que envolve o Palmeiras, outro ex-clube seu, Roberto disse acreditar em uma vitória paulista.

"Eu acho que o Palmeiras leva, apesar de o Coritiba contar com meu grande amigo Tcheco", falou o jogador.

Se serve de consolo para torcedores coxa-brancas, o ex-lateral da seleção brasileira também apostou em uma boa classificação de Felipe Massa em Valencia

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.