Topo

Guga comemora 15 anos de 1ª conquista em RG e vira "solução" de TV para chuva em Paris

UOL Esporte

08/06/2012 13h18


Crédito da foto: Reprodução

O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, comemora nesta sexta-feira 15 anos da sua primeira conquista em Roland Garros, quando surpreendeu o mundo e ficou com o título do Grand Slam francês em 1997. O brasileiro ainda voltaria a ganhar o torneio em 2000 e 2001.

Um dos ídolos da torcida local, Guga costuma acompanhar as partidas decisivas do Grand Slam de perto e nesta edição não foi diferente. Nesta sexta-feira, Kuerten virou a "solução" para as emissoras de televisão enquanto aguardavam uma trégua da chuva, que atrasou a programação de Roland Garros.

A primeira aparição de Guga aconteceu na ESPN Brasil antes do início da partida entre Roger Federer e Novak Djokovic. Os primeiros pingos de chuva começaram a cair quando o tricampeão de Paris falava da emoção da primeira conquista e brincou: "é como se fosse ontem, estou pronto para entrar em quadra".

Depois, com a confirmação que a partida sofreria um atraso, Guga foi para a cabine da ESPN Internacional e durante uma longa entrevista relembrou fatos marcantes da carreira, opinou sobre o momento do tênis brasileiro e disse que Nadal é o grande favorito para a conquista em 2012, tudo isso em um belo "portunhol".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.