Ronaldinho dá entrevista séria ao "Fantástico" e se diz mercenário em sátira no "SNL"
Ronaldinho Gaúcho foi a estrela da noite de domingo na TV. Na Globo, foi entrevistado no "Fantástico" e, pode-se dizer, colocado contra a parede pelo apresentador Tadeu Schmidt. Na Rede TV!, ele também foi indagado sobre a sua saída do Flamengo, mas em tom de sátira no "Saturday Night Live". As perguntas, curiosamente, foram semelhantes. Mas as respostas…
Muita gente acusa a Globo de sempre ficar em cima do muro, mas Tadeu fez perguntas não muito amigáveis para Ronaldinho, como: "Quando exatamente o Flamengo deixou de te pagar? Você reconhece que jogou menos do que a gente está acostumado a ver? Você foi profissional nesse período de Flamengo?".
Tadeu ainda abordou os temas noitadas e reapresentações de ressaca, a notícia de que o jogador teria dado uma gorjeta de US$ 100 a um garçom de um hotel no Equador para receber cerveja no quarto antes do jogo contra o Emelec, a queda de braço com o técnico Vanderlei Luxemburgo por supostamente ter sido flagrado com uma mulher na concentração em Londrina.
O momento mais tenso, talvez, veio na pergunta: "O Flamengo começou a falhar no pagamento a você e você começou a falar: 'Ah, é, se não estão pagando direito, eu também não vou me dedicar do jeito que deveria'. Essa é a impressão que passa para maioria dos torcedores, foi isso?".
Dá para dizer que o jornalista fez a sua parte. Tadeu fez as perguntas que muito torcedor queria fazer. Ronaldinho pode não ter respondido as perguntas com "sim" ou "não", e o telespectador não é obrigado a acreditar no que ele falou, mas o papel jornalístico foi cumprido.
Já um outro Ronaldinho, em outro canal, disse que é mercenário e que, sem o futebol, vai se dedicar ao pagode. A edição deste domingo do do "Saturday Night Live" satirizou a saída de Ronaldinho do Flamengo em seu quadro "Weekend Update". Interpretado por Marco Gonçalves, com direito a um visual caprichado, o jogador deu uma entrevista "elucidativa" para Rafinha Bastos.
O ponto alto foi um sambinha. Nele, chamou o ex-time de "Clube de Ressacas Flamengo", admitiu que trocou o treino pelo boteco e pela balada e até fez um pedido de desculpas por ter feito a presidenta do Flamengo de "otária". Leia, abaixo, a letra do pagode de Ronaldinho no "SNL":
Tem um pessoal que anda falando mal de mim
Dizendo que eu não jogo nada
Sim, eu troquei o treino pelo botequim
E a pelota pela balada
Acontece que eu já me cansei do futebol
Agora, eu vou ser artista
Eu vou pegar um bronzeado nesse sol
E também vou no dentista
Eu sou Ronaldinho, adeus, Maracanã
Vou jogar pelo urubu, agora, só na webcam
Eu sou Ronaldinho e tenho rescisão milionária
Patrícia Amorim, desculpa te fazer de otária
Agora, todos viram que eu sou uma enganação
Fiquei mal visto na praça
Tô só esperando o Adriano, meu irmão
Pra encher a cara de cachaça
Eu sou Ronaldinho, adeus, Maracanã
Jogar pelo urubu, agora, só na webcam
Bate uma pra mim, Flamengo!
Uma vez Flamengo, adeus, Flamengo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.