Topo

Em versão comentarista, Meligeni dá dicas e conta detalhes dos bastidores em Roland Garros

UOL Esporte

28/05/2012 15h55


Crédito da foto: FotoJump/Divulgação

Nesta segunda-feira, Fernando Meligeni, o Fininho, virou comentarista na ESPN durante a transmissão de Roland Garros. O ex-tenista adotou um estilo brincalhão, revelou detalhes de bastidores e deu dicas aos tenistas em seus comentários nas partidas deste segundo dia no Grand Slam francês.

Durante o jogo de Roger Federer, Fininho comentou a dificuldade do número três do mundo em se movimentar no saibro e chegou a dar dicas de como Tobias Kamke poderia parar o recordista de vitórias em Grand Slam, sugerindo que o alemão tentasse a esquerda do suíço, já que as bolas de direitas foram o diferencial a favor de Federer.

Meligeni ainda contou detalhes dos bastidores de Roland Garros e revelou que os tenistas contam com salas de instrumentos musicais, onde costumam tocar bateria e guitarra para aliviar a tensão. Além disso, os atletas ainda tem cabelereiro à disposição, mas Fininho comentou que os tenistas não gostam de mexer no cabelo durante o torneio por pura superstição.

Segundo o ex-tenista, a superstição também é a explicação para a ação dos tenistas em baterem a raquete no tênis, arrumar a corda da raquete e a roupa. Fininho ainda disse que ele e Gustavo Kuerten, o Guga, costumam realizar algumas disputas entre eles, como no fliperama.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.