Topo

Cleber e Casagrande aprovam seleção, mas Leandro Damião leva cornetada de Júnior

UOL Esporte

26/05/2012 13h33

A vitória convincente da seleção brasileira sobre a Dinamarca agradou a equipe da Globo que trabalhou na partida. Durante os 90 minutos do 3 a 1 em Hamburgo, na Alemanha, Cleber Machado, Casagrande, Júnior e até Arnaldo Cezar Coelho elogiaram a postura do time de Mano Menezes.

O início forte do time foi o grande mérito do time comandando em campo por Hulk, que abriu o placar, participou da jogado do segundo (gol contra do zagueiro dinamarquês) e fechou o 3 a 0 antes do primeiro tempo. "Hoje é o melhor jogo de todos os que o Hulk já fez pela seleção, com certeza", avaliou Casagrande.

"É que hoje ele está jogando na sua real posição, onde ele joga no Porto", explicou Cleber Machado, lembrando que o atacante estava posicionado na ponta direita.

O quarteto que formou a transmissão da Globo não acompanhou a partida in loco, mas sim dos estúdios da Globo no Brasil. Foi lá que eles se reuniram para uma edição especial e curta do Central da Copa, comandada por Alex Escobar. Em clima descontraído, mais elogios à seleção.

"É o melhor jogo desde que o Mano assumiu", disse Casão. "Coletivamente o time está bem, com os volantes se apresentando", emendou Cleber Machado.

A única discordância foi o primeiro gol do Brasil. Para Casagrande, Sorensen falhou no chute de Hulk. Arnaldo discordou. "É que o Casagrande nunca foi goleiro. Essa bola é difícil", disse o ex-árbitro, que elogiou a maneira como a seleção marcou os rivais no ataque.

De volta ao segundo tempo, nem o desânimo do Brasil incomodou a turma. O único que levou uma cornetada foi Leandro Damião, que já havia perdido duas bolas fáceis perto da área da Dinamarca no primeiro tempo. "Está faltando a parte técnica. É a terceira oportunidade que ele deixa passar", disse Júnior.

Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS
Hulk marca dois gols, e seleção brasileira usa o 1º tempo para derrotar a Dinamarca
Vitória tranquila agrada Mano, que fala em resultado "alentador" para Londres
Na torcida do jogo da seleção, Kia encontra com Sanchez e promete surpresa aos corintianos

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.