UOL Esporte vê TV

Herrera marca três gols, se nega a pedir música para o Fantástico e vira 'mito' para torcida no Twitter

UOL Esporte

20/05/2012 18h21

Crédito: Satiro Sodré/Agif

Já é tradição em todo domingo com futebol pelos campos do Brasil: quem marca três gols tem direito a pedir uma música para tocar no programa Fantástico, da TV Globo. O atacante argentino Herrera, no entanto, não seguiu o protocolo e dispensou o pedido após marcar três vezes na vitória do Botafogo sobre o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão.

O jogador entrou no segundo tempo do duelo no estádio do Engenhão e foi protagonista na vitória por 4 a 2 sobre com três gols. Ao ser abordado pelo repórter da TV Globo, o jogador, porém, não quis pedir nenhuma música.

[uolmais type=”video” ]http://mais.uol.com.br/view/12792587[/uolmais]

 

“Música para quê? Não quero pedir nenhuma música não”, disse. Diante da insistência do repórter, Herrera tirou o corpo fora de novo. “Vai ficar só na minha cabeça mesmo”, avisou o argentino.

 

 

O Fantástico não se fez de rogado e exibiu a recusa de Herrera na íntegra. O apresentador Tadeu Schmidt fez cara de triste e falou que foi a primeira vez que um jogador recusa pedir a música. O programa, então, decidiu escolher uma música “baseado nas reações e nas palavras do Herrera” para homenagear o jogador pelos três gols marcados: “É nenhuma”, da banda de axé Chiclete com Banana.

Repercussão nas mídias sociais

A repercussão da negativa de Herrera nas redes sociais foi imediata. A tag “#chupaglobo” ficou entre as mais citadas no Brasil no Twitter assim que o jogo terminou e muitos dos usuários da rede social apoiaram a atitude do atacante.

Confira algumas reações no Twitter:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais UOL Esporte vê TV

Topo