Topo

Globo confirma transmissão de mais uma disputa de cinturão de Cigano, no UFC 146

UOL Esporte

17/05/2012 13h47

Maurício Dehò, em São Paulo

A Rede Globo voltará a transmitir ao vivo um combate do campeão dos pesados do UFC Júnior Cigano, no dia 26 de maio. Depois de passar a conquista do título no primeiro evento da parceria, em novembro de 2011, o catarinense volta à tela do canal na madrugada de sábado para domingo (27/05), enfrentando Frank Mir.

A transmissão está programada para acontecer depois do "Supercine" e do "Boletim TUF", por volta da uma da manhã. Com este horário, mais uma vez a emissora deve transmitir apenas um combate, como foi no primeiro evento com o campeão dos pesados. O card principal do UFC 146 é inédito, apenas com confrontos de pesos pesados. O canal Combate passa todas as lutas, em pay-per-view.

De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, ainda não foi oficializado quem será o narrador do combate. Galvão Bueno fez as duas primeiras transmissões da emissora com o UFC. No entanto, o fim de semana do dia 26 de maio também terá o GP de Mônaco de Fórmula 1, na manhã de domingo.

A Rede Globo tem contrato para transmitir três UFCs por ano entre os que são realizados no exterior, além de todos que são disputados dentro do Brasil. Este é o primeiro card "gringo" que o canal passará em 2012 – existe a negociação para o UFC 148, em julho, com Anderson Silva x Chael Sonnen.

UFC 146:
>>Pezão supera gigantismo e cirurgia na cabeça para estrear no UFC como 'azarão'
>>Mir admite que Cigano pode querer vingar Minotauro, mas não teme trocação

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.