Comentarista do SporTV critica ataque de Djoko e compara preço de raquete com salário mínimo
O tenista sérvio Novak Djokovic teve um 'ataque de fúria' na vitória de virada contra o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1 pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O sérvio se irritou após perder o primeiro set e quebrou sua raquete ao batê-la duas vezes contra o chão.
A atitude do líder do ranking mundial contrariou o comentarista de tênis do SporTV Dácio Campos, que não poupou críticas ao sérvio.
"É necessário que a pessoa tenha consciência do que ela significa", afirmou Dácio, lembrando da importância de Djokovic dentro do circuito profissional.
O comentarista também ressaltou que o sérvio é visto como exemplo por muitos jovens e pediu para que as crianças não repitam a atitude de Djokovic.
"Você que é garoto, ou você que é garota, e está vendo isso ai, isso é muito feio. Isso não se faz porque ele, além de não comprar a raquete, ele ainda ganha uma grana enorme com essa raquete, mas o seu pai que trabalha o dia inteiro, dá o maior duro, sua mãe também", argumentou.
Dácio ainda comparou o preço da raquete com o salário mínimo no Brasil. "Custa [a raquete] R$ 700,00 uma raquete dessas aqui no Brasil, que é mais que um salário mínimo. Então, a criança que pega uma raquete e faz isso, ela acaba destruindo em um segundo o que boa parte dos brasileiros demora um mês inteiro para ganhar, tá sacrificando muito, então vamos por as coisas em seu devido lugar", pediu.
Leia também: Djokovic tem 'ataque de fúria' no 1º set, mas vira contra Monaco e avança em Roma
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.