Topo

Luizão diz que Corinthians nunca conquistou Libertadores porque não tem "casa"

UOL Esporte

16/05/2012 15h08

O ex-jogador Luizão, que teve passagens marcantes por Corinthians, Vasco, São Paulo e Palmeiras, considera que a falta de um estádio é o principal fator que explica a ausência de um troféu da Libertadores na galeria do alvinegro do Parque São Jorge.

"O Corinthians nunca conquistou uma Libertadores por não ter sua casa", afirmou Luizão no Arena Sportv desta quarta-feira.

O ex-jogador comparou a situação do Corinthians com a do arquirrival São Paulo, clube que defendeu em 2005, quando foi campeão das Américas.

"O que era legal do São Paulo era a casa do time. A torcida já vivia a libertadores", relembrou o ex-centro avante. "Eu joguei 6 meses no São Paulo e parece que foram 3 anos"

Luizão criticou ainda o descontrole emocional do Corinthians na partida contra o Emelec como fator de preocupação. "Teve jogador do Corinthians que merecia ser expulso, por bobeira. O Emerson, por exemplo".

Ele disse que não há favoritos para o confronto entre Corinthians e Vasco.

Apesar das críticas ao Corinthians, Luizão elogiou o elenco do time e afirmou que jogadores como Danilo e Alex, que já disputaram a Libertadores, podem fazer a diferença nessa fase decisiva do torneio.

"O Corinhtinas tem jogadores experientes, que já jogaram e ganharam a Libertadores. Acho que o Danilo pode fazer diferença nessa fase, pois ele aparece em decisão".

Sobre o confronto entre Corinthians e Vasco, ficou em cima do muro: "Não vejo nenhuma equipe como favorita".

O ex-jogador também foi diplomático quando o assunto foi sobre sua passagem por São Paulo e Corinthians. "O jogo mais emocionante da minha vida foi a final da Libertadores [de 2005]", disse Luizão, que afirmou sentir orgulho por ter vestido a camisa do Corinthians :"foi o clube com que mais me identifiquei".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.