Topo

Com microfone, árbitro do NBB é "flagrado" citando exemplo de Neymar para acalmar atleta

UOL Esporte

12/05/2012 06h02


Crédito da imagem: Reprodução

Nesta temporada do NBB, o SporTV adotou a estratégia de colocar microfones em um dos árbitros da partida. A iniciativa aproxima o telespectador do que acontece dentro de quadra e, algumas vezes, revela diálogos curiosos entre jogadores e os oficiais.

Durante a quinta e decisiva partida da série entre Pinheiros e Joinville, pelos playoffs do NBB, o ala Renato queixou-se da provocação de um atleta adversário. O árbitro Carlos Renatos dos Santos, o Renatinho, usou o exemplo de Neymar para orientar o atleta reclamão. "Xará, faz igual o Neymar. Os caras provocaram e olha lá o que ele fez ontem", disse.

O árbitro se referiu à resposta que o santista deu às provocações e violência sofridas no jogo de ida da Libertadores, na Bolívia. Na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o time goleou por 8 a 0, com direito a dribles e belos gols sobre o Bolívar.

Em outra partida da semana, Renatinho foi "flagrado" explicando uma questão de arbitragem ao treinador do Joinville, José Alves Neto. "Depois deposita na minha conta porque aula particular é mais caro", brincou o árbitro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.