Topo

Neto corneta goleiro 'mão de maionese', 'trairagem de Felipão' e elogia M. Assunção

UOL Esporte

10/05/2012 00h20

Neto comentou o jogo desta quarta-feira entre Palmeiras e Paraná Clube pelas oitavas de final da Copa do Brasil, transmitido pela TV Bandeirantes. E sobrou 'cornetada' para todos os lados na goleada de 4 a 0 da equipe paulista.

Um dos primeiros a 'sofrer' com as críticas de Neto foi Luis Carlos. O goleiro do Paraná Clube se atrapalhou em uma bola pelo alto e não demorou para o comentarista criticá-lo: "Ele é mão de maionese! Se tiver filho pequeno, não dá para jogar para cima; ele cai", alfinetou.

O reencontro dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Ricardinho, que foram campeões mundiais pela seleção brasileira em 2002, também rendeu comentários. "Foi uma trairagem o Felipão não ter convocado o Alex [ex-meia do Palmeiras, hoje no Fenerbahce] para aquele Mundial", criticou.

No lance da expulsão de Henrique e Douglas Tanque, Neto condenou o gesto do zagueiro palmeirense: "Não importa se foi fraco ou não; ele deu uma cabeçada".

Quando a eliminação do Paraná Clube já estava praticamente certa, o comentarista mandou seu recado à equipe curitibana. "Se eles não quiseram falar no começo da partida, vão falar agora que perderam?", ironizou.

Com a goleada, Neto pediu paz ao Palmeiras. "Tem que parar com esse negócio de briga com Felipão e a torcida. O Palmeiras é mais importante do que todos vocês", disse. Pouco depois, quando Felipão se irritou com os gritos de 'olé' da torcida, o comentarista foi bem direto: "Agora a torcida não pode gritar olé? Tá bom, né".

Claro, nem tudo foi motivo de crítica. Neto reservou elogios a Marcos Assunção, tanto por sua precisão nas jogadas de bola parada como pela disposição em atuar na zaga após a expulsão de Henrique. "Daqui a um tempo, ele pode jogar como líbero. É um baita jogador", analisou.

LEIA MAIS:

'Messi Black' faz dois e dá uma assistência, Palmeiras goleia o Paraná e vai às quartas

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.