Band se anima com audiência e quer mudar horários da Indy para transmitir mais provas
por Rafael Krieger
Das três provas da Fórmula Indy mostradas neste ano pela Band, apenas uma teve transmissão ao vivo e na íntegra: a estreia em St. Petersburg, no dia 25 de março. Ainda assim, a corrida "invadiu" o começo do clássico entre Corinthians e Palmeiras.
Era a estreia de Rubens Barrichello, o que gerou muita expectativa e também turbinou a audiência. Foram 3,2 pontos de média, contra apenas dois na primeira etapa transmitida no ano passado.
Mas a Band se viu diante de um problema: o constante choque de horários das corridas da Indy com a rodada de futebol. Na prova de São Paulo, organizada pela emissora, esse problema já foi resolvido com a mudança de horário de largada para o meio-dia.
"Temos uma grande dificuldade com a questão do horário, que conflita com o futebol, que é prioridade pela proximidade da próxima Copa do Mundo", admitiu o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Marcelo Meira, durante coletiva da São Paulo Indy 300 no Anhembi.
Por causa disso, a etapa do Alabama, a segunda da temporada, não foi mostrada ao vivo. E a última, realizada em Long Beach, só começou a ser exibida depois da rodada e não teve transmissão da largada e das primeiras voltas.
Mesmo assim, a audiência quase dobrou em relação ao ano passado, segundo o vice da Band. E o executivo revelou a intenção de negociar horários com a direção da Indy para poder transmitir mais provas ao vivo no Brasil.
"Vamos fazer mais sete corridas ao vivo neste ano. Temos conversado com a direção da Indy para mudar o horário das provas, pelo menos as da costa leste", comentou Marcelo Meira.
Se a Band vem ganhando mais com a audiência da Indy, o mesmo ainda não se pode dizer sobre o balanço financeiro da prova de São Paulo. Meira revelou que a emissora teve prejuízo nos dois primeiros anos. Nesta edição, o orçamento é de R$ 62 milhões, com R$ 54 milhões apenas para a organização da etapa. "Esperamos chegar no ponto de equilíbrio neste ano", disse Meira.
LEIA TAMBÉM
Barrichello esquece tensão e espionagem da F-1 e apresenta em SP o "Rubinho relax da Indy"
Kanaan faz tirada com repórter de meteorologia: "você é que me diz se vai chover"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.