Topo

Zagallo foge de perguntas sobre CBF e agora transforma candidatura em "convite"

UOL Esporte

23/04/2012 23h29

Crédito da Imagem: Reprodução/TV

Nesta segunda-feira, Mario Jorge Lobo Zagallo, convidado do programa Bem, Amigos, do SporTV, fugiu de perguntas sobre o tema CBF. Recentemente, o ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira foi indicado por Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca de Futebol, para assumir a vice-presidência da entidade pela região centro-sul.

Zagallo disputaria o cargo com Marco Polo del Nero, atual presidente da Federação Paulista de Futebol. Sobre a disputa, o treinador da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994 chegou a repetir um de seus bordões: "Vocês vão ter que me engolir".

Nesta segunda, no entanto, Zagallo se esquivou de perguntas sobre o tema. Primeiro, quando a repórter Joana de Assis reproduziu uma pergunta de um telespectador sobre qual seria a primeira mudança que ele faria na CBF.

"Por enquanto, recebi só um convite, de ser vice-presidente da CBF pela região centro sul", resumiu-se a dizer.

Aproveitando o gancho do tema, o jornalista Renato Mauricio Prado perguntou se não seria mais correto um cargo técnico do que político para Zagallo. Mas o ex-técnico voltou a fugir do tema.

"Agradeço essas suas palavras porque a amarelinha deu um pulo para longe de mim, passei a vê-la pela televisão. Até agora não sou candidato, vai ter uma competição, mas eu não vim para competir. Pelo lado moral, por respeito ao Rubinho, eu não poderia falar nada aqui. A palavra não pode ser minha", afirmou Zagallo, referindo-se a Rubens Lopes.

LEIA MAIS:

Zagallo vai para disputa por cargo: "Vocês vão ter que me engolir"
Presidentes de RJ e SP selam acordo de paz por eleição na CBF

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.