Caio Ribeiro elogia marcação e Danilo e "usa bola de cristal" para prever goleada
Ricardo Zanei, em São Paulo
Foto: Leandro Moraes/UOL
Em campo, Corinthians x Deportivo Táchira. Na TV, a transmissão da Globo do último jogo da primeira fase da Libertadores teve outros focos. Primeiro, com a classificação alvinegra garantida, o assunto foi o mata-mata. Depois, com a goleada por 6 a 0 sacramentada, Cléber Machado e Caio Ribeiro trataram de minimizar a euforia pelo resultado elástico e voltaram a falar da pressão em busca do título inédito.
Caio Ribeiro ainda elogiou a marcação corintiana, o autor do primeiro gol – Danilo – e conseguiu prever – ainda no primeiro tempo – a goleada corintiana.
O ritmo da partida e a situação das equipes – o Corinthians, classificado, e o Táchira, eliminado – fez com que a narração se tornasse mais leve, diferente da tensão que envolve a Libertadores. Assim, Cléber e Caio falaram muito sobre qual o próximo rival corintiano (ainda indefinido). Quando os comandados de Tite engrenaram e desandaram a fazer gols, o papo foi como trabalhar o emocional para que o placar não subisse à cabeça do elenco.
Leia também: >> Corinthians faz 6 a 0 no Táchira e aguarda jogo no Chile para ser o 2º melhor da fase
Elogios e o mata-mata
O Corinthians dominou com facilidade, o que rendeu elogios. Caio destacou o "comprometimento" e a "marcação que começa no ataque", destacou a importância de Danilo, "decisivo nas bolas aéreas", e "a belíssima jogada" de Liedson no segundo gol. "Hoje, com 27min, o time está acelerando, jogando para cima", afirmou Cléber. "Com esse ritmo, vai fazer 4, 5", completou o ex-jogador.
Com a vitória construída em poucos minutos, sobrou espaço para que o próximo adversário do Corinthians se tornasse o primeiro grande assunto da noite. "A próxima fase já começa na semana que vem, prepare-se aí. Se o emocional dos times muda, do torcedor muda também", disse Cléber. Até o intervalo, a discussão foi uma só: quem pega o Corinthians? Emelec? Inter? Bolívar? Definição, só nesta quinta-feira.
Leia também: >> Liedson destaca trabalho coletivo corintiano e autorização de Tite para bater pênalti
"Cabeça" e uma nova Libertadores
Enquanto o Corinthians fazia gols, Cléber e Caio trocaram de assunto. O próximo rival ficou em segundo plano, e o lado emocional do mata-mata, depois de se despedir da primeira fase com uma goleada, virou o tema de debate na segunda etapa. "Acho que o Tite vai dar uma acalmada, mas é uma coisa boa ganhar assim", disse o narrador. "Calma, legal, vamos comemorar hoje, mas no fim de semana tem jogo de novo. Tem que dosar a euforia e passar a confiança no momento que precisa", afirmou o ex-jogador.
Este foi o segundo jogo do Corinthians na Libertadores com Caio como comentarista – os outros quatro tiveram a análise de Casagrande. Na estreia, ele não poupou elogios ao time. Agora, apostou na análise "pé no chão" ao falar do mata-mata e previu a volta da pressão em busca da conquista inédita. "É outro campeonato. Grande primeira fase do Corinthians, tudo maravilhoso, sem sustos. Agora começa outro campeonato, aí entra o emocional, começa a cobrança pelo título que ainda não veio. O Corinthians vai ter muita dificuldade, sim."
Leia também: >> Emerson diz que Corinthians não é 'bam bam bam' após 6 a 0 e quer evitar times nacionais
Seis jogos
A Globo transmitiu os seis jogos do Corinthians na primeira fase da Libertadores. Começou sem "corintianismos", passou pelas críticas de Casagrande, teve Caio no melhor estilo "fiel"… Contra o Táchira, mais do que ilustrar a partida, a narração de Cléber e os comentários de Caio serviram para dar um bom panorama do que o corintiano terá pela frente. Se o narrador fosse Galvão Bueno, ele soltaria um de seus bordões mais famosos: "Haja coração, amigo!". Como a voz será de Cléber, é esperar a "bola em jogo pra você que está ligado na Globo".
Leia também:
Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians >> Sem "corintianismos", Globo vê trauma, decreta derrota e "queima a língua" com gol salvador
Corinthians 2 x 0 Nacional >> Em jogo morno, goleiro 'presepeiro' vira atração; Casagrande vê 'prazo de validade' no Corinthians
Cruz Azul 0 x 0 Corinthians >> Caio substitui Casão, rasga elogios e estreia na Libertadores no melhor estilo "Vai, Corinthians"
Corinthians 1 x 0 Cruz Azul >> Casagrande volta à Libertadores, pede criatividade e dá tom oposto ao de Caio Ribeiro
Nacional 1 x 3 Corinthians >> Casagrande "imita" Corinthians, encerra série de críticas e faz elogios à atuação na Libertadores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.