Topo

Sósias de Neymar invadem "Chaves" em Acapulco, mas Val Marchiori ofusca clones do craque no "Domingo Legal"

UOL Esporte

16/04/2012 08h00

Ricardo Zanei


Celso Portiolli fala com sósia de Neymar no "Domingo Legal" – Foto: Reprodução de TV

O "Domingo Legal" encontrou em Neymar, ou melhor, em um concurso de sósias do craque, uma alternativa para aumentar a audiência. O quadro "Sou a cara dele" é um exemplo de como ele virou objetivo estético dos homens e sonho de consumo da mulherada. Mas, curiosamente, neste domingo, não foi assim. Quem ligou a TV no SBT na manhã deste domingo à espera do programa acabou se deparando com um dos melhores episódios da história do seriado "Chaves", aquele em que ele e sua trupe vão para Acapulco. Na tela, anúncios do quadro com os "Neymares" se repetiam, com a promessa de que a atração estaria imperdível. Após uma longa espera e muito mais de Val Marchiori do que dos clones do astro santista, ficou a saudade do comediante mexicano.

"Chaves" se despediu, Celso Portiolli abriu o "Domingo Legal" às 11h, e foi uma longa espera até o quadro com os sósias do craque. O programa começou com os "vídeos mais engraçados da internet" e os comentários sem graça de Xaropinho. Em seguida, veio a versão 2012 de atrações consagradas de Silvio Santos, aliás, receita recorrente às atrações dominicais.

Sósias de Neymar em situações curiosas no

Sósias de Neymar em situações curiosas no "Domingo Legal" - Foto: Reprodução de TV

Primeiro, uma espécie de "Show de Calouros" mirim, com as cantoras Giulia e Lavínia e o grupo mirim de dança Litoral. Em segundos, o "Domingo Legal" se tornou "Domingo no Parque", com o consagrado quadro "Foguete", hoje, "Foguetinho". É aquele do "sim ou não", lembra? Lavínia soltou a voz para trocar uma cenoura de pelúcia por duas bicicletas, TV e geladeira. O "sim" garantiu os presentes também para Maria Eduarda: após dançar, ela trocou um sorvete de pelúcia por iPad 2, TV, boliche do Patati Patatá e "Rotisserie House", que tem Portiolli estampado em sua embalagem.

A criançada estava feliz, e era hora de Neymar, certo? Que nada. A parte 2 dos "vídeos mais engraçados da internet" durou longos 45min e só foi interrompida para Portiolli mostrar a convidada que chegava de helicóptero, exatamente às 13h10. "Será que é o Neymar?", disse, para delírio da mulherada. "Não, não é o Neymar", afirmou, para decepção da plateia. A surpresa era Val Marchiori. Foram 8min de uma entrevista meio sem pé nem cabeça no melhor estilo "Mulheres ricas". "Hmmm, croissant, brioche, coisa de rico", disse.

Depois de 2h10 de programa, o "Domingo Legal", enfim, deu início ao concurso "Sou a cara dele", que elege o sósia mais parecido de Neymar, para delírio feminino no auditório. O quadro entrou no ar em fevereiro como "Sou a cara do Neymar", mas mudou o nome após reclamação do staff do craque. A coisa é simples: vestidos a caráter, fazendo caras e bocas e mostrando a barriga "sarada", quatro concorrentes participam de algumas provas para escolher o vencedor do dia.

A primeira etapa foi a de habilidade com a bola. "Cambada de perna de pau no programa hoje", resumiu bem Portiolli. Em seguida, os candidatos vestiram sungas brancas e óculos escuros para mostrar a semelhança. Um tanto quanto constrangedor.


Sósias de Neymar nas provas do "Sou a cara dele" – Foto: Reprodução de TV

"Eu não conheço o Neymar pessoalmente, até pedi para fazer uma entrevista, mas você é bem parecido com ele, hein", revelou Portiolli, enquanto Val, que daria seu voto de minerva sobre o vencedor, fazia comentários. "As 'mina pira' é demais", afirmou a convidada, ao comentar uma fala de um dos concorrentes, que se disse "pegador".

Veio a prova da dança. No vídeo, cenas de Neymar e seus passinhos. No palco, os concorrentes tinham que fazer a coreografia de "Ai, se eu te pego" e "Eu quero tchu, eu quero tchá", em meio a muitos merchandisings e intervalos comerciais. O público escolheu o vencedor, que não parecia muito com o original. Depois que os "Neymares" saíram do palco, Portiolli lembrou de Val. "Eu ia votar nele mesmo", disse a convidada.

Para quem tinha esperado tanto tempo, ainda tinha mais de Neymar. Renato Messias, espécie de "sósia" oficial do craque no "Domingo Legal", apareceu em situações inusitadas. Primeiro, pedindo informação em São Paulo. "Tô perdido, sou de Santos", disse. Depois, foi vender churrasquinho na rua e, enfim, virou estátua viva. Muita gente se enganou com a semelhança do rapaz, bateu foto e pediu autógrafo.


Val Marchiori no "Domingo Legal" – Foto: Reprodução de TV

O programa ainda teve uma vasta entrevista com Val, que abriu sua mansão para Portiolli. No palco, a loira ainda testou uma Ferrari de R$ 1,5 milhão. De Neymar, aquele anunciado com exaustão enquanto "Chaves" era exibido, mais nada. Mas sabemos que, na semana que vem, tem mais Val no "Domingo Legal", com o inexplicável concurso "Garota Hello".

Sem comerciais, Portiolli passou o bastão para "Eliana", que abriu seu programa com o vídeo da pequena Lara, de três anos, e sua história do "Pum na bolsa", hit no Youtube. O dia do SBT ainda tinha "Roda a Roda Jequiti", "Sorteio da Tele Sena" e "Progama Silvio Santos". Mas o melhor do "domingo legal" não foi Neymar e seus sósias, muito menos Val Marchiori e seus "hellos". Sem dúvida, quem brilhou foi Chaves em Acapulco. "Boa noite, vizinhança!".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.