Topo

Jogo Aberto faz campanha para ter Felipão no programa

UOL Esporte

20/03/2012 13h31


Foto: Reprodução de TV

Depois do sucesso da campanha #barking, que pedia para o atacante Barcos comemorar seus gols com um gesto que faz alusão a um pirata, o programa Jogo Aberto começou uma nova empreitada, desta vez para levar o técnico Luiz Felipe Scolari aos estúdios da Band.

A campanha começou na segunda-feira, com o pedido de todos os participantes do programa: "Vem no Jogo Aberto, Felipão! Pô, a gente é Penta, irmão. Cola aí com a gente!", pediu o ex-atacante Denílson.

"Felipão, é nóis! Vem aqui que você vai ser bem tratado.", disse Ronaldo, depois de creditar a boa fase do Palmeiras ao técnico pentacampeão do mundo. "Eu só tô esperando ele marcar a data.", brincou o Doutor Osmar.

Mas nesta terça, a apresentadora Renata Fan lançou oficialmente a campanha #VemproJogoAbertoFelipao, pedindo para os telespectadores enviarem mensagens e vídeos com convites ao treinador.

"Todo mundo pode participar. Tem muita gente que gosta dele, afinal, ao lado do Denílson Show, conseguimos trazer o pentacampeonato para o Brasil.", brincou Denílson.


Foto: Reprodução de TV

Com um vídeo que mostrava as polêmicas declarações de Felipão aos jornalistas, o programa reconheceu que, muitas vezes, exagera nas críticas ao treinador. Além disso, relembrou a última visita de Felipão aos estúdios da Band, no extinto programa Super Técnico.

Desde que voltou ao Brasil, Felipão tem sido presença rara nos programas esportivos. O apresentador Milton Neves, também da Band, chegou a pedir, ao vivo, a presença do técnico em seus programas. Sem sucesso, culpou o assessor de imprensa de Felipão pela nova postura do treinador.

Ano passado, o técnico entrou em atrito com jornalistas após ser questionado sobre as repetidas lesões do chileno Valdivia. Na oportunidade, chamou um repórter de "palhaço" e proibiu todo o elenco do Palmeiras de dar entrevistas.

Recentemente, após o empate no clássico com o São Paulo, Felipão deixou de comparecer à coletiva pós-jogo e, depois, se justificou dizendo que, se desse a entrevista, seria punido pelas críticas que faria à polêmica arbitragem de Wilson Luiz Seneme.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.