Topo

Tiago Leifert vive momento popstar e ofusca estrelas do basquete em Franca

UOL Esporte

09/03/2012 15h44


Crédito da imagem: Reprodução

Por Daniel Neves

A edição paulista do Globo Esporte desta sexta-feira abriu espaço para o basquete, com o apresentador Tiago Leifert comandando a atração em um ônibus estacionado em frente ao ginásio Pedrocão, em Franca, onde será disputado o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB).

Estiveram presentes ao programa dois dos principais nomes do basquete brasileiro, o ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília e da seleção brasileira, e o armador norte-americano Larry Taylor, atleta mais votado para o Jogo das Estrelas e que busca a naturalização para defender a equipe verde-amarela na Olimpíada de Londres-2012.

'GRINGO' NO NBB, LARRY TAYLOR
SONHA EM IR À OLIMPÍADA PELO BRASIL

A participação dos dois jogadores de basquete, porém, passou quase que em branco para as quase 500 pessoas que se aglomeraram em torno do ônibus. Giovannoni e Larry acabaram ofuscados pela presença de Leifert, que viveu momentos de popstar entre o público francano.

Formada basicamente por adolescentes, a multidão gritou a cada aparição do apresentador global, que não economizou nas brincadeiras e caretas para o público. Diversos cartazes para o apresentador foram exibidos, com declarações de amor e até mesmo desafiando Leifert para uma partida de videogame.

"Nem sei direito quem são os jogadores. Vim aqui com minhas amigas só por causa do Tiago, que é uma gracinha", disse Karina dos Santos, de 15 anos, que compareceu ao Pedrocão ao lado de outras cinco garotas.

"Gosto muito de basquete e admiro o Giovannoni, mas estamos aqui para ver o Tiago. Não é todo dia que podemos ver um artista da televisão", disse o jovem Felipe Gonçalves, de 19 anos.

Na euforia, sobrou até mesmo para o repórter Abel Neto, que foi ovacionado pelos presentes enquanto passava pelo local antes da transmissão. Leifert ainda participará da transmissão do Jogo das Estrelas na manhã deste sábado, com previsão de novos gritos histéricos das adolescentes locais.

LEIA MAIS SOBRE O JOGOS DAS ESTRELAS DO NBB
Versão brazuca. 'Jordan brasileiro' aposta em criatividade para igualar xará nas enterradas.
Convocação. Conheça os 24 participantes do Jogo das Estrelas do NBB.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.