Topo

Agora conselheiro, Neto critica presença de Adriano na Libertadores: "Parabéns para a zona"

UOL Esporte

13/02/2012 14h21


Foto: Reprodução de TV

Neto se tornou conselheiro do Corinthians no último sábado, com a vitória de Mario Gobbi nas eleições presidenciais. Menos de dois dias depois, o ex-jogador criticou a inclusão do atacante Adriano na lista de jogadores inscritos pelo Corinthians na disputa da Copa Libertadores.

"Acho uma falta de respeito", disse o comentarista, na edição desta segunda-feira do "Jogo Aberto", da Bandeirantes. "Vai levar um atleta que ganha muito mais do que todos os outros, não jogou ainda no Paulista. É um grande erro."

"Ele poderia entrar na segunda lista, mas não nessa. Ficou dez meses ganhando R$ 380 mil por mês sem jogar e ainda recebe como prêmio a presença na Libertadores? Parabéns para a zona", disparou o ex-jogador.

Neto também usou a vitória do Corinthians no clássico com o São Paulo para alfinetar a inscrição do Imperador. "Não colocou o Adriano na Libertadores? O Elton jogou bem pra caramba ontem, e agora, vai ficar no banco?".

Já no programa "SP Acontece", Neto virou sua metralhadora para a diretoria alvinegra, principalmente pela inscrição de zagueiro Paulo André, que se recupera de cirurgia. Ele, assim como Adriano, não viajou com o elenco para a Venezuela, onde o Corinthians encara o Deportivo Táchira na estreia na Libertadores.

"Eu não levaria o Paulo André, que está voltando de cirurgia, e eu levaria o Marquinhos. Quando ganhou a Copa São Paulo, o que que a diretoria disse? 'Vamos dar oportunidade para todo mundo'. Nenhum jogador que foi campeão da Copa São Paulo foi inscrito. Por que tem Copa São Paulo então? Inscreve os caras depois", afirmou, antes de lembrar de Adriano mais uma vez. "Sobre o Adriano, eu não levaria. Deveria colocar o Fernando Gomes para fazer a reserva do segundo atacante."

Ao saber do repórter Nivaldo de Cillo que Adriano não foi com o elenco para a Venezuela, Neto voltou a criticar o jogador. "Ele só foi inscrito, então, não viajou?", disse. "A expectativa é que ele jogue no final do ano, quando Papai Noel descer da chaminé. Papai Noel não existe, e ele não vai jogar nunca."

Antes da viagem, o Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira. "O Adriano está bem mais magro, treinou hoje, não fez gol, mas se movimentou", disse Nivaldo de Cillo. "Não faz mais que a obrigação de trabalhar", completou Neto.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Jogador-cartola? Neto virou conselheiro do Corinthians; relembre jornalistas com cargos em clubes

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.