Topo

Neto critica comportamento de Neymar com a imprensa no clássico: "mascarado pra caramba"

UOL Esporte

06/02/2012 13h40


Foto: Reprodução de TV

O comentarista Neto criticou o comportamento de Neymar após a derrota do Santos para o Palmeiras, no clássico deste domingo, pelo Campeonato Paulista. O motivo da reclamação do ex-jogador foi a maneira como o atacante se comportou com o repórter da Band, Fernando Fernandes, ao fim da partida.

"O Neymar foi extremamente mal-educado, mascarado com o Fernandinho Fernandes. Foi mascarado com todo mundo, com o pessoal da Globo, com a gente da Band. A gente tem que entender, às vezes, pode ter tido algum problema, mas, é o seguinte, você não pode maltratar as pessoas. A maioria das vezes a gente elogia o Neymar. Eu nunca critiquei o Neymar, mas ontem [domingo], ele foi muito, mas muito mascarado com todo mundo", disse Neto, na edição desta segunda-feira do programa "Jogo Aberto".

Na saída do gramado, no intervalo da derrota santista, Fernandes tentou entrevistar o aniversariante Neymar, que marcou o seu 100º gol. No entanto, o papo não foi muito longe:

Luciano do Valle

Luciano do Valle comete festival de gafes em transmissão do clássico entre Palmeiras e Santos

Fernandes: Neymar, o Muricy está pedindo para o Santos chutar mais. Está faltando isso para o Santos?

Neymar: Se ele tá pedindo, é porque tá.

Fernandes: Tá econômico hoje, meu?

Neymar: Tô cansado pra caramba.

Ao fim do jogo, nova tentativa, também em vão:

Fernandes: Estragaram a sua festa hoje, Neymar?

Neymar: Não estragaram não.

Fernandes: Em três, quatro minutos, mudaram o jogo, Neymar?

Neymar: Silêncio.

Fernandes: Hoje, o Neymar, tá difícil.

"O jogador não precisa dar entrevista, mas não precisa dar patada no cara. Mostrou uma falta de consideração com o Fernandinho, que sempre faz umas matérias positivas. Devia ter falado 'olha, não quero dar entrevista agora"', afirmou Neto.

O ex-jogador Edmundo tentou entender o lado do santista. "Também já fiz isso aí várias vezes e me arrependo. Olhava para a cara do reporter, ou não gostava dele, ou porque ele tinha feito uma matéria que me ferrou, e fazia isso. Mas o resultado não ajudou, teve o cansaço, a viagem… Hoje, o Neymar transcendeu as margens do campo, ele não só é um jogador de futebol. Se você acompanhar as notícias, um dia ele está no Rio, outro em Florianópolis, depois em São Paulo… Às vezes, isso cansa, e, às vezes, o cara está sem saco. Espero que, no próximo jogo, isso mude."

"Claro que, provavelmente, ele vai encontrar o Fernandinho e pedir desculpas. Isso é coisa de 20 anos. Quando a gente tinha 20 anos, fazia cada bobeira", completou o médico e comentarista Osmar de Oliveira.

Neto, no entanto, discordou dos companheiros de programa e voltou a criticar o santista. "A gente não mete o cacete no Adriano, no Luis Fabiano? Não é porque é o Neymar que a gente vai abaixar a cabeça. Quando eu cuspi no juiz, acabaram com a minha vida aqui. Quando o Edmundo bateu no câmera, também. Tem que ser mais humilde e tinha que ser expulso também [por falta violenta em João Vítor]", afirmou. "E eu não vou mais comprar a TV que ele faz propaganda", brincou.

Em seguida, o ex-jogador do Corinthians aproveitou um merchandising de GPS para alfinetar Neymar mais uma vez. "Vou dar um GPS para você, Neymar, para dar um perdido na vida ou para se encontrar", ironizou. As cornetadas continuaram no "SP Acontece". "Marcarado pra caramba. Ele pode errar, mas, ontem, foi demais. E se quiser ficar bravo, pode ficar, xará, não paga as minhas contas", finalizou.

LEIA MAIS NO BLOG UOL ESPORTE VÊ TV
O jogo Neymar faz gol 100 no dia do aniversário, mas Palmeiras ofusca festa e vira sobre o Santos no fim
Após o jogo Neymar faz gol nº 100, mas sai irritado e culpa árbitro por virada no final
A balada Aniversário de Neymar tem tumulto, entrada secreta e reúne de Restart a Mauricio de Souza

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.