Topo

Trajano volta à TV, ganha flores e esculhamba hit do momento: “Teló é chato para caramba”

UOL Esporte

01/02/2012 18h22


Foto: Reprodução de TV

José Trajano está de volta à ESPN Brasil. Com direito a flores, abraço, homenagem e doses de seu tradicional mau humor, o comentarista participou da edição desta quarta-feira do Pontapé Inicial. Teva alfinetadas (sobrou até para o hit "Ai, se eu te pego", de Michel Teló) e uma surpresa: "Galvão Bueno" cantando bossa nova.

O retorno do jornalista foi anunciado na noite desta terça, durante o Bate Bola – 2ª edição. Foram mais de três meses de ausência, já que ele estava afastado desde que sofreu um infarto, novembro do ano passado. Um mês antes, Trajano havia anunciado que deixaria as funções executivas dos canais ESPN, as quais ocupava há 17 anos, para se dedicar apenas aos comentários.

"É um prazer estar de volta. Foram mais de três meses de ausência. Claro, teve férias também, afinal, todo mundo merece descansar", disse, no começo do programa.

Durante a atração, Trajano mostrou que continua em forma. Por exemplo, criticou a quebra do TP (teleprompter, aparelho que fica na câmera e que mostra o texto que os apresentadores têm que falar): "Alguém tem como mostrar como a gente está lendo… Olha lá os TPs…", afirmou, enquanto a câmera mostrava apenas pontos finais ao invés de texto no aparelho.

A transmissão do Super Bowl também foi alvo de reclamação, logo após o apresentador Dudu Monsanto citar os horários da final: "Sete e meia da noite? Não é às 11? Por favor, confirma aí". Instantes depois, Dudu acertou o relógio: "Confirmando então, jogo é às 9 da noite, 7 e meia é o Abre o Jogo".

No meio do Pontapé Inicial, Trajano revelou que tinha uma surpresa para os telespectadores. "Depois que você volta, tem que trazer alguma coisa nova, alguma coisa atraente. Não sei se você sabe, mas Galvão Bueno é cantor, compositor, já gravou disco com muita gente boa. É muito bom cantor, toca violão muito bem. Vocês terão a chance de ouvir, em primeira mão, no próximo bloco, Galvão Bueno cantando para vocês. Aguarde. Preparei com o maior carinho para o nosso fã de esporte."

Após os comerciais, Trajano pediu para a produção soltar a música "Canto do Morro", do próprio Galvão Bueno, com ele no violão. "Cá entre nós, não é gostoso? É Galvão Bueno sim, mas é primo do Galvão. Dino Galvão Bueno. Encontrei com ele, ele me deu o CD e falou que vem aqui. Vamos ver se a Globo libera!". (Clique aqui e ouça outra música de Dino Galvão Bueno, "Mestre navegador").

Em seguida, o programa mostrou a sátira da TV espanhola da música "Ai, se eu te pego", o "Ai, se eu te piso", tendo o zagueiro Pepe como cantor (clique no link no fim do texto e assista). "Essa música é chata pra chuchu. É em todo o lugar, é na NBA… Será que não poderia… Ah, deixa pra lá… Mas esse vídeo é legal."

Antes do fim, o comentarista ganhou presente e recebeu flores da produção. "Estamos de volta depois de longo e tenebroso inverno, entre chuvas e trovoadas. Estamos na luta. Saio daqui, vou para o Esporte.com na rádio Estadão/ESPN e meu blog volta na sexta-feira. Agora é força total", disse Trajano.

Dudu se despediu do programa com um abraço no "chefe". "É assim que a gente recebe os grandes quando eles voltam para cá". Fim da festa, sobe a música. Acabou o programa? Claro que não. "Não é essa música. Mas ela estava no ponto. É aquela do pandeiro… Vamos com essa mesmo, o tempo já está estourado", disparou o comentarista. Sem dúvida, Trajano está de volta.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Novo hit "Sósia" de Pepe encarna Michel Teló e canta "Ai, se eu te piso" em homenagem a Messi; assista

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.