Topo

Fanático pelo Atlético-MG, Chico Pinheiro diz que força da torcida evita o fracasso

UOL Esporte

24/01/2012 12h14

O jornalista Chico Pinheiro nasceu no Rio Grande do Sul, mas criado em Belo Horizonte, nutre um amor pelo Atlético-MG. Convidado do Redação Sportv desta terça-feira, o apresentador do Bom Dia Brasil comentou a situação atual do clube, que segundo ele passa por uma situação sem explicações óbvias.

"O negócio com o Galo é meio inexplicável. É só ver que outro dia tínhamos o Luxemburgo, melhor técnico, contratamos os melhores jogadores, e nada", disse, dando como exemplo o meia Diego Souza. "Não jogou nada, mas foi para o Vasco e arrebentou. Ninguém sabe o que acontece, tem tudo para funcionar e só não cai no fracasso por causa dessa torcida".

O fanatismo de Pinheiro ficou claro quando ele falou com orgulho dos torcedores. "A gente não torce por um time de futebol, nós somos atleticanos. É um negócio que está na alma, no sangue e a alegria de pertencer a isso, só nos sabemos".

A distância do Mineirão, que passa por reformas para receber jogos da Copa do Mundo, também é um problema segundo o jornalista. "Agora a gente joga lá naquela Arena do Jacaré, que não cabe ninguém".

Pai de cinco filhos, Pinheiro fez um apelo ao se despedir. "Tomara que agora o Atlético-MG comece a dar alegrias para os meus filhos. O torcedor do Atlético não merece o que está vendo em campo".

Crédito foto: Divulgação TV Globo/ Estevam Avellar

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.